- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Marinha da China realiza 1º exercício de navio de assalto anfíbio no Pacífico Ocidental (VÍDEO)

CC BY 4.0 / 星海军事 / Type 075 (imagem editada)Representação artística do navio de assalto anfíbio Type 075 Hainan
Representação artística do navio de assalto anfíbio Type 075 Hainan - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2023
Nos siga no
O Hainan, o primeiro navio de assalto anfíbio tipo 075 da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, juntou-se recentemente a uma flotilha e realizou um exercício em alto mar no Pacífico Ocidental, marcando a primeira vez que a China realizou uma viagem expedicionária com um navio de guerra desse tipo.
Esses exercícios mostraram o alto nível de prontidão de combate da embarcação e as capacidades de desembarque anfíbio da Marinha do ELP na realização de missões de segurança tradicionais, bem como não tradicionais, como o antiterrorismo e a ajuda humanitária, disseram analistas na quinta-feira (2).
A flotilha de treinamento conjunto de alto mar sob a Marinha do Comando do Teatro do Sul do ELP retornou recentemente à base depois de realizar com sucesso uma missão de treinamento de combate no mar do Sul da China e no Pacífico Ocidental durante 30 dias e por mais de 9.000 milhas náuticas, informou a China Central Television (CCTV) na quinta-feira (2).
O Hainan, o primeiro navio de assalto anfíbio tipo 075 da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, juntou-se recentemente a uma flotilha e realizou um exercício em alto mar no Pacífico Ocidental, marcando a primeira vez que a China realizou uma viagem expedicionária com um navio de guerra desse tipo.
Consistindo no navio de assalto anfíbio Tipo 075 Hainan, destróier de mísseis guiados Tipo 052D Hohhot, fragata de mísseis guiados Tipo 054A Liuzhou e navio de reabastecimento abrangente Tipo 901 Chaganhu, a flotilha começou sua missão em Zhanjiang, província de Guangdong, no sul da China, no final de janeiro, informou a CCTV.
Os exercícios no mar permitem que as tripulações dos navios se familiarizem com os ambientes marítimos e as condições meteorológicas em regiões remotas onde as missões podem ocorrer, e estes são fatores importantes na navegação de navios, observou Zhang Xuefeng, um especialista militar chinês.
"Situações mais imprevisíveis podem surgir em exercícios no mar distante, onde as forças terrestres não podem fornecer apoio, e embarcações e aeronaves estrangeiras também podem causar perturbações", disse Zhang.
"É por isso que os exercícios no mar distante oferecem boas práticas para as capacidades realistas de combate dos marinheiros", enfatizou ele.
O exercício mostra que o Exército de Libertação Popular (ELP) da China está a fazer progressos para alcançar o mar distante e salvaguardar melhor os interesses estratégicos do país, disse ao Global Times outro perito militar chinês que pediu anonimato.
Duas fragatas da Marinha de Taiwan da classe Knox - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2023
Taiwan amplia sua frota de embarcações de guerra em meio a tensão com China (FOTO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала