- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Chefe da república de Donetsk: podemos atingir rio Dniepre, mas toda a Ucrânia deve ser libertada

© Sputnik / SPUTNIKVeículo blindado de transporte de pessoal BMP-3 do 1º Exército de Tanques russo na área de Svatovo.
Veículo blindado de transporte de pessoal BMP-3 do 1º Exército de Tanques russo na área de Svatovo. - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2023
Nos siga no
As tropas ucranianas devem ser retiradas a pelo menos 500 km das fronteiras administrativas das novas regiões russas, uma nova linha pode passar ao longo do rio Dniepre, mas, no futuro, todo o território da Ucrânia deve ser libertado, disse Denis Pushilin, chefe interino da República Popular de Donetsk (RPD).
De acordo com ele, a libertação das quatro novas regiões russas dentro de seus limites administrativos não é mais suficiente, porque os bombardeios e a sabotagem de Kiev continuarão.

"Não porque queremos, mas porque entendemos com quem estamos lidando. Estamos lidando, infelizmente, com o regime ucraniano, que é absolutamente fantoche. E, em geral, o Ocidente, que controla todos os processos, é claro, não tem como objetivo uma Ucrânia livre e próspera", disse Pushilin à Sputnik.

Como observou o chefe da RPD, a única solução é afastar ainda mais as Forças Armadas ucranianas. Segundo Pushilin, a linha de frente precisa ser afastada 500 km, no mínimo, e atingir o rio Dniepre, a barreira natural.
 Sargento da Força Aérea dos EUA. Cody Brown, à direita, com o 436º Esquadrão Aéreo Portuário, verifica paletes de projéteis de 155 mm com destino final à Ucrânia, 29 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2023
Operação militar especial russa
Se Japão fornecer TNT purificado aos EUA, isso significaria participação no conflito ucraniano?
Contudo, as Forças Armadas ucranianas, diz ele, vão novamente tentar atacar as posições russas após o reagrupamento e reabastecimento.
Tal perspectiva "faz com que não parem no Dniepre no futuro".

"Assim, minha opinião é que, até que a Ucrânia seja totalmente libertada, e sem variações [...] a situação não terá fim", concluiu.

Pushilin também acha que Kiev decidiu destruir a usina hidrelétrica de Kakhovka porque receava uma possível ofensiva das Forças Armadas russas.
Ele indica que, nos últimos dias antes do acidente, as tropas ucranianas intensificaram suas manobras, "tanto em termos de uso de pessoal quanto de quantidade de equipamentos".
Cerimônia de boas-vindas do batalhão multinacional da OTAN liderado pelos Estados Unidos, em Orzysz, na Polônia - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2023
Panorama internacional
Ex-chefe da OTAN alerta que membros da aliança podem enviar tropas para Ucrânia
A parte superior da barragem e os equipamentos da usina hidrelétrica de Kakhovka foram destruídos por um bombardeio na noite de 6 de junho.
Como resultado, enormes volumes de água começaram a jorrar da barragem em direção às zonas inferiores. A evacuação da população está em curso.
De acordo com o porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, ao destruir a usina hidrelétrica, o regime de Kiev tentou privar a Crimeia de água, porque o canal que abastece a península é alimentado pelo reservatório de Kakhovka, que em breve ficará muito reduzido.
Ele também associou essas ações criminosas às falhas das Forças Armadas ucranianas durante a tentativa malsucedida de contraofensiva.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала