- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

O que esperar da 1ª visita do premiê britânico Rishi Sunak à Casa Branca?

© AP Photo / Paul FaithPresidente dos EUA Joe Biden, à esquerda, se reúne com o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, Belfast, 12 de abril de 2023.
Presidente dos EUA Joe Biden, à esquerda, se reúne com o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, Belfast, 12 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 07.06.2023
Nos siga no
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, chegou aos Estados Unidos na quarta-feira (7) para sua quarta reunião com o presidente Joe Biden, e a primeira visita oficial na terra natal do 46º presidente dos EUA, que vai durar dois dias.
Prevê-se que a ajuda adicional para sustentar o regime de Kiev seja uma das prioridades da agenda, especialmente no contexto da ofensiva recentemente lançada pelas tropas da Ucrânia em que as forças de Kiev sofreram perdas significativas, segundo o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.
É esperado que as conversas de quinta-feira (8) se concentrem em presentear o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, com cada vez mais armas.

"Eu concordo com o secretário-geral da OTAN: o lugar legítimo da Ucrânia é na OTAN", disse recentemente Sunak, acrescentando que "continuaremos apoiando a Ucrânia, não apenas agora, mas por muitos anos no futuro".

Até o momento, o governo britânico já gastou cerca de £ 4,6 bilhões (R$ 28,14 bilhões) armando Kiev para combater contra a Rússia na Ucrânia, enquanto suas sanções contra Moscou desestabilizam sua própria economia.
O novo primeiro-ministro britânico Rishi Sunak fala em Downing Street, em Londres, 25 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.05.2023
Operação militar especial russa
Premiê britânico se opõe ao cessar-fogo na Ucrânia por temer congelamento do conflito
Desde o fornecimento de tanques de batalha para a Ucrânia, que abriu caminho para que outros membros da OTAN seguissem o exemplo, o Reino Unido progrediu para o envio de seus mísseis de cruzeiro Storm Shadow para Kiev.
Além disso, a primeira fase do treinamento de pilotos de caça ucranianos para pilotar caças F-16 será realizada no Reino Unido, informou a mídia dos EUA em maio.
Durante a reunião com Biden, se espera que Sunak busque a aprovação da candidatura do secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, como o próximo chefe da OTAN.
O secretário de Estado da Defesa da Grã-Bretanha, Ben Wallace, participa de um painel de discussão no Fórum de Segurança de Varsóvia em Varsóvia, Polônia, 4 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.06.2023
Panorama internacional
Ben Wallace pode substituir Jens Stoltenberg no cargo de secretário-geral da OTAN, diz mídia
Foi relatado que Sunak já havia levantado o tópico da nomeação de Wallace para o cargo de secretário-geral da aliança nos bastidores da recente reunião dos líderes dos países do G7 em Hiroshima, no Japão.
Além das questões econômicas de interesse dos dois países, é muito provável que Joe Biden e Rishi Sunak discutam uma abordagem conjunta em relação à China.
Em meio à expansão da OTAN para o oriente no Indo-Pacífico, criando réplicas militares da aliança na região, como a AUKUS, o Reino Unido reescreveu recentemente uma revisão abrangente de defesa e segurança e rotulou a China como um "desafio que define uma época".
Bandeiras dos Estados Unidos e da China exibidas em um riquixá em Pequim em 16 de setembro de 2018. - Sputnik Brasil, 1920, 22.05.2023
Panorama internacional
China: Reino Unido deve se concentrar em seus problemas em vez de dançar ao som dos EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала