- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China: Reino Unido deve se concentrar em seus problemas em vez de dançar ao som dos EUA

© AP Photo / Andy WongBandeiras dos Estados Unidos e da China exibidas em um riquixá em Pequim em 16 de setembro de 2018.
Bandeiras dos Estados Unidos e da China exibidas em um riquixá em Pequim em 16 de setembro de 2018. - Sputnik Brasil, 1920, 22.05.2023
Nos siga no
As autoridades britânicas devem se concentrar em seus próprios problemas e não dançar ao som dos EUA, declarou nesta segunda-feira (22) a embaixada da China em Londres.
"Instamos os políticos britânicos a se concentrarem em lidar com os seus problemas políticos, econômicos e sociais de longa data em seu próprio país, em vez de dançarem sempre ao som dos EUA, provocando problemas em todo o mundo e criando divisão e confronto", aponta o comunicado publicado no site da embaixada.
"EUA e seus vassalos" interferem deliberadamente nos assuntos de outros países e provocam conflitos, e a China condena fortemente "a calúnia maliciosa britânica que não é baseada em fatos", acrescenta a representação diplomática chinesa.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China Mao Ning durante coletiva de imprensa em Pequim, em 13 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.05.2023
Panorama internacional
Pequim: se EUA querem melhores relações, devem parar de tentar restringir e sufocar a China
Anteriormente, o premiê britânico Rishi Sunak disse na cúpula do G7 em Hiroshima que a China é o maior desafio da nossa época para a segurança e prosperidade global.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала