- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

OTAN planeja expandir sua sede para encontrar espaço para novos membros, diz mídia

© AP Photo / Olivier MatthysBandeiras dos países-membros da OTAN em Bruxelas, na Bélgica
Bandeiras dos países-membros da OTAN em Bruxelas, na Bélgica - Sputnik Brasil, 1920, 05.06.2023
Nos siga no
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) considera a construção de um prédio adicional e a reorganização do espaço dos escritórios em Bruxelas, tentando encontrar espaço para a missão da recém-admitida Finlândia e de todos os futuros membros potenciais, informou o site de notícias Euractiv, citando diplomatas dos Estados-membros.

"A mudança da Finlândia para a sede da OTAN será concluída nas próximas semanas e meses", confirmou um funcionário da OTAN.

Dois diplomatas também destacaram que uma das soluções que a administração da aliança está considerando é a construção de um prédio adicional para abrigar funcionários e agências internacionais da OTAN, o que seria apenas uma "medida temporária".
Expandir o quartel-general recém-construído com uma ala adicional, como previsto originalmente, seria uma opção alternativa, disseram as fontes. A OTAN acredita que essa solução pode ser "cara demais".
A Finlândia aderiu oficialmente à OTAN em abril de 2023. A Suécia está em processo de se tornar membro da aliança até o final do verão europeu, enquanto a Ucrânia e a Geórgia não estão descartadas como membros em um futuro.
Presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante coletiva de imprensa com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel (fora da foto), em Kiev, 20 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.06.2023
Panorama internacional
OTAN 'odeia' Zelensky e nunca aceitará Ucrânia no bloco, diz ex-oficial dos EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала