DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Mulher encontra antigo dente de mastodonte enquanto caminha em praia na Califórnia (FOTO)

CC BY-SA 2.0 / Flickr.com / santiago lopez-pastor / Mastodonte (imagem referencial)
Mastodonte (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 04.06.2023
Nos siga no
Uma mulher que passeava por uma praia na Califórnia na véspera do fim de semana do Memorial Day encontrou por acaso um dente de um antigo mastodonte.
Jennifer Schuh encontrou o dente de 0,30 metro de comprimento saindo da areia na sexta-feira (26) na foz de Aptos Creek, na praia estadual de Rio Del Mar, localizada na baía de Monterey, no condado de Santa Cruz, na costa central da Califórnia, de acordo com a AP.
"Eu estava de um lado do riacho e essa senhora estava falando comigo do outro lado, [então] ela disse 'o que é isso aos seus pés'", contou Schuh. "Parecia meio estranho, quase queimado."
Sem saber exatamente o que havia encontrado, Schuh tirou algumas fotos e postou em uma de suas contas nas redes sociais, após o que recebeu ajuda do consultor de coleções de paleontologia do Museu de História Natural de Santa Cruz, Wayne Thompson.
O consultor determinou que o objeto era um molar desgastado de um mastodonte adulto do Pacífico, uma espécie extinta semelhante a um elefante, e relatou que a descoberta era extremamente importante, estabelecendo contato telefônico com Schuh.
Para a surpresa de Thompson, quando voltaram para a praia, o dente havia sumido.
Ainda segundo a mídia, uma busca de fim de semana não foi capaz de encontrar o artefato e Thompson se viu obrigado a fazer um apelo nas mídias sociais para que o dente fosse localizado.
Na terça-feira (30), Jim Smith, que mora nos arredores de Aptos, entrou em contato com o museu.
"Fiquei muito feliz em receber essa ligação", disse Liz Broughton, gerente de experiência do visitante do museu. "Jim nos disse que havia tropeçado nele durante uma de suas corridas regulares ao longo da praia, mas não tinha certeza do que havia encontrado até ver uma foto do dente no noticiário."
Smith doou o dente ao museu, onde vai ficar exposto de sexta a domingo. A idade do dente ainda não foi determinada. Um blog de museu diz que os mastodontes geralmente vagavam pela Califórnia de cerca de cinco milhões a 10.000 anos atrás.
Ovos de dinossauro - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2023
Ciência e sociedade
Paleontólogos descobrem na Coreia do Sul ovos de tartaruga de 110 milhões de anos (FOTOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала