Relatório da Marinha dos EUA: condição material da frota continua piorando, diz mídia

© AP Photo / Patrick SemanskyNavio de combate litoral USS Sioux City ancorado na Academia Naval americana em Annapolish, Maryland, EUA, 15 de novembro de 2018
Navio de combate litoral USS Sioux City ancorado na Academia Naval americana em Annapolish, Maryland, EUA, 15 de novembro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 03.06.2023
Nos siga no
A condição material geral da frota da Marinha dos EUA diminuiu ligeiramente no ano fiscal de 2022, "retomando uma tendência negativa leve, mas constante" que ocorre desde o ano fiscal de 2017, de acordo com o relatório anual do Conselho de Inspeção e Pesquisa da Marinha (INSURV, na sigla em inglês), divulgado pela Marinha na sexta-feira (2).
De acordo com o portal especializado o relatório observa que a tendência negativa "é mais notável" devido a mudanças nos cálculos do INSURV que aderem mais de perto às métricas do Manual de Manutenção da Frota Conjunta.
Ainda segundo o portal, o INSURV também removeu as principais demonstrações do sistema e as pontuações do programa administrativo dos cálculos da Figura de Mérito do relatório (IFOM, na sigla em inglês) fazendo com que seu cálculo gere uma medida ainda mais focada da condição geral do material.
Com as mudanças da política de isenção de inspeção de navios do conselho no ano fiscal de 2020, que passaram a exigir que os navios fossem inspecionados a cada três anos ou seriam considerados atrasados. No final do ano fiscal de 2022, cerca de 44% das embarcações estavam atrasadas para inspeção, de acordo com o relatório.

"O INSURV não possui boletos financiados suficientes para realizar todos os elementos de inspeção, especialmente os requisitos técnicos mais específicos", diz o relatório.

O documento constatou que o estado operacional dos navios de superfície, submarinos e porta-aviões "é ligeiramente pior em relação ao ano fiscal de 2021", mas que a maior queda em relação ao ano passado ocorreu na Frota de Comando de Transporte Marítimo Militar.
O INSURV realizou 80 inspeções de material de embarcações em serviço no ano fiscal de 2022, um aumento de 72% no total de inspeções em comparação com a média de seis anos. Para além disso, os inspetores também conduziram 23 testes de navios recém-construídos, juntamente com oito vistorias.
Cúpula do Capitólio dos EUA. Washington D.C., 12 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.05.2023
Panorama internacional
Inadimplência minaria setor de defesa dos EUA, diz Força Aérea do país
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала