- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Inadimplência minaria setor de defesa dos EUA, diz Força Aérea do país

© AP Photo / Patrick SemanskyCúpula do Capitólio dos EUA. Washington D.C., 12 de agosto de 2022
Cúpula do Capitólio dos EUA. Washington D.C., 12 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.05.2023
Nos siga no
Um funcionário do ramo militar norte-americano explicou as consequências que Washington sofreria na área da defesa caso o país entre em incumprimento financeiro em breve.
Um rompimento do teto da dívida poderia causar "danos profundos e duradouros" à base industrial de defesa dos EUA, advertiu na quinta-feira (18) o principal funcionário de aquisições da Força Aérea do país norte-americano.
Andrew Hunter disse que tal teria "profundas implicações" para o setor, reduzindo severamente a capacidade do Departamento do Tesouro de pagar as contas do governo, se não for totalmente reduzida.
"Para muitos membros do serviço militar, isso é um grande problema, pois pode refletir em sua elegibilidade em obter uma autorização de segurança, ou seja, tudo o que é necessário para realizar seu trabalho", disse Hunter.
O funcionário também alertou sobre as consequências para a segurança nacional de um acordo teórico para elevar o teto da dívida que coloque todos os gastos federais ao nível das do ano fiscal de 2022, o que reduziria os valores propostos pela administração de Joe Biden para o ano fiscal de 2024 em quase 12%.
Notas de dólar (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2023
Panorama internacional
Inação do Congresso dos EUA é 'maior ameaça' à economia desde a pandemia de COVID-19, diz Tesouro
Segundo Hunter, as consequências seriam especialmente grandes para a ainda jovem Força Espacial e os esforços de pesquisa e desenvolvimento militares.
Segundo Janet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA, se a questão do teto da dívida não for resolvida até 1º de junho, o país declarará incumprimento de sua dívida.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала