- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Inação do Congresso dos EUA é 'maior ameaça' à economia desde a pandemia de COVID-19, diz Tesouro

© Sputnik / Nina ZotinaNotas de dólar (imagem de referência)
Notas de dólar (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2023
Nos siga no
A incapacidade do Congresso dos EUA de permitir que o país cumpra suas obrigações aumentando o teto da dívida é a maior ameaça à economia dos EUA desde a pandemia de COVID-19, disse o vice-secretário do Tesouro, Wally Adeyemo, nesta quarta-feira (17).
"A maior ameaça ao progresso que a economia americana fez desde a pandemia [de COVID-19] é o fracasso do Congresso em tomar medidas para cumprir as obrigações dos Estados Unidos", disse Adeyemo no encontro empresarial da Câmara de Comércio e Empreendedorismo Nacional da Ásia e Ilhas do Pacífico (National ACE) 2023.
Adeyemo alertou que não subir o limite da dívida levaria o país a uma recessão. Também prejudicaria as pequenas empresas e iniciaria uma onda de fechamentos de empresas, acrescentou.
"O Congresso deve tomar medidas para aumentar o limite da dívida e fazer o que for necessário para proteger famílias e pequenos negócios, como já fez quase 80 vezes antes. É a única maneira de manter o progresso econômico que fizemos", disse ele.
O Escritório de Orçamento do Congresso dos EUA alertou na semana passada que o país enfrenta um "risco significativo" de inadimplência nas duas primeiras semanas de junho caso os legisladores não aumentem o teto da dívida que o país pode assumir legalmente.
O presidente dos EUA, Joe Biden (C), fala durante uma reunião sobre o limite da dívida com (LR) o presidente da Câmara dos EUA, Kevin McCarthy (R-CA), a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer (D-NY) e a minoria da Câmara Líder Hakeem Jeffries (D-NY) no Salão Oval da Casa Branca em Washington, DC, em 16 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.05.2023
Panorama internacional
Negociações sobre o teto da dívida dos EUA: embate entre Biden e Congresso trará acordo final?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала