- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Canadá aumentará a presença militar no Indo-Pacífico, diz ministra da Defesa

© Foto / Domínio público / Marinha dos EUA / Especialista em Comunicação de Massa 1ª Classe Theron J. GodboldHMCS Montreal (FFH 336), fragata canadense (à esquerda); USS Winston S. Churchill (DDG 81), contratorpedeiro de mísseis guiados da classe Arleigh Burke, (no centro), e HMS Argylle (F231), fragata britânica, em formação para o exercício Joint Warrior 17-2, em 9 de outubro de 2017
HMCS Montreal (FFH 336), fragata canadense (à esquerda); USS Winston S. Churchill (DDG 81), contratorpedeiro de mísseis guiados da classe Arleigh Burke, (no centro), e HMS Argylle (F231), fragata britânica, em formação para o exercício Joint Warrior 17-2, em 9 de outubro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 03.06.2023
Nos siga no
Anita Anand prometeu que Ottawa terá uma presença mais ampla na região, incluindo através de cooperação com países locais. Atualmente, o Canadá tem dois navios no Indo-Pacífico.
O Canadá reforçará sua presença militar na região, estando comprometido com o apoio a um Indo-Pacífico "livre, aberto e inclusivo", anunciou neste sábado (3) Anita Anand, ministra da Defesa do país norte-americano, segundo a agência canadense The Canadian Press.
Falando em Cingapura no Diálogo de Shangri-La, Anand anunciou que o Canadá aumentará significativamente sua presença militar no Indo-Pacífico por meio da Operação Horizon.
Bandeira do Canadá (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 09.05.2023
Panorama internacional
Sem responder se Canadá quer se juntar a AUKUS, ministra ressalta forte interesse em cooperação
As atividades incluirão o envio anual de mais um navio de guerra para a região, o aumento da participação canadense em exercícios internacionais e o reforço das relações com os parceiros regionais através de maior cooperação em segurança.
Anand disse que a nova operação substituirá a parte do Indo-Pacífico da atual Operação Projeção do Canadá.
Atualmente, há dois navios militares canadenses na região, a fragata HMCS Montreal e o navio de contêineres MV Asterix.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала