- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Não valem um centavo': embaixador russo qualifica palavras da Casa Branca sobre ataques à Rússia

© Sputnik / Grigory Sysoev / Acessar o banco de imagensO embaixador da Rússia nos Estados Unidos Anatoly Antonov
O embaixador da Rússia nos Estados Unidos Anatoly Antonov - Sputnik Brasil, 1920, 01.06.2023
Nos siga no
Anatoly Antonov, embaixador russo em Washington, afirmou que as declarações públicas da Casa Branca de que os Estados Unidos não apoiam os ataques ucranianos ao território da Rússia não valem um centavo.

"As declarações públicas da Casa Branca de que aqui supostamente não apoiam as incursões das Forças Armadas ucranianas ao coração da nossa Pátria não valem um centavo", disse Antonov.

Por sua vez, na quarta-feira (31), o coordenador de comunicações estratégicas da Casa Branca, John Kirby, disse que os Estados Unidos não encorajam a Ucrânia a atacar a Rússia e não querem ver o conflito militar escalar.
Ao mesmo tempo, Kirby afirmou que Kiev tem o direito de legítima defesa e apontou que cabe aos ucranianos decidir o que fazer com as armas fabricadas nos Estados Unidos que estão recebendo.
Antonov, por outro lado, afirmou que o novo pacote de assistência militar dos Estados Unidos à Ucrânia imediatamente após o ataque de drones a Moscou e arrredores da capital, demonstra a indiferença americana em relação aos crimes dos militares ucranianos.

"E isso acontece logo após a série de atos terroristas cometidos [...] em Moscou e na região de Moscou. Em vez de chamar o regime de Zelensky para prestar contas, Washington está demonstrando indiferença em relação aos crimes dos fãs de Bandera", disse o diplomata, comentando o novo pacote de assistência militar à Ucrânia.

O embaixador russo também acrescentou que considera o novo pacote de ajuda, no valor de 300 milhões de dólares (R$1,51 trilhão), que os EUA anunciaram na quarta-feira, "um bom combustível para o regime podre de Kiev".
Nesta terça-feira (30) o Exército ucraniano atacou a capital da Rússia com oito drones, todos foram destruídos, informou o Ministério da Defesa da Rússia. No início da manhã na terça-feira, vários prédios residenciais em Moscou foram danificados na sequência de um ataque de drones, informou o prefeito da cidade, Sergei Sobyanin. O Ministério da Defesa da Rússia afirmou se tratar de um ataque terrorista.
Além disso, a região de Belgorod foi repetidamente bombardeada pela Ucrânia a partir de 24 de fevereiro de 2022. Desde 11 de abril, em toda a região de Belgorod está em vigor o nível elevado (amarelo) de perigo terrorista.
O prédio da Casa Branca, Washington, DC, EUA, 19 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2023
Operação militar especial russa
Casa Branca: não encorajamos ataques à Rússia porque 'não queremos ver a escalada' do conflito
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала