- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Conselho de Segurança russo: EUA querem 'lidar com a Rússia' e depois se concentrarem na China

© Sputnik / Pavel BednyakovNikolai Patrushev, secretário do Conselho de Segurança russo, em reunião ampliada do Colegiado do Gabinete do Procurador-Geral da Federação da Rússia, foto publicada em 15 de março de 2023
Nikolai Patrushev, secretário do Conselho de Segurança russo, em reunião ampliada do Colegiado do Gabinete do Procurador-Geral da Federação da Rússia, foto publicada em 15 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2023
Nos siga no
O secretário do Conselho de Segurança da Rússia vê o objetivo dos EUA como o confronto com Moscou e Pequim, usando para isso Kiev e Taipé.
Os EUA acreditam que podem "lidar com a Rússia" para que possam enfrentar a China como o outro centro do mundo multipolar, é difícil discordar da posição da República Popular da China (RPC) sobre Taiwan, disse nesta quinta-feira (25) Nikolai Patrushev, secretário do Conselho de Segurança da Rússia.
"É claro que eles [os EUA] estão interessados em enfraquecer a Rússia, não é só a Rússia que é um centro do mundo multipolar. A China também. [...] Se eles acham que podem lidar com a Rússia, sua próxima tarefa, que é difícil para eles resolverem em paralelo, é a China", disse Patrushev aos jornalistas após uma reunião de segurança internacional realizada sob os auspícios do Conselho de Segurança da Rússia.
"O que eles estão fazendo agora na fronteira da China com Taiwan, nós também sabemos. Em geral, é difícil discordar de sua posição [da RPC] em relação a Taiwan", acrescentou Patrushev.
Secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, 21 de fevereiro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2023
Panorama internacional
Rússia: EUA precisam da Ucrânia como objeto de exploração dos recursos naturais sem população
Os EUA têm enviado armas e coordenado grandes partes das atividades militares de Kiev desde 2015, e particularmente desde o ano passado, aquando do começo da operação militar especial da Rússia na Ucrânia. O Ministério das Relações Exteriores russo enviou então uma nota em que adverte que os suprimentos militares não facilitam a criação de uma resolução pacífica no conflito.
a China não reconhece a independência de Taiwan, que se separou do continente em 1949 após os nacionalistas terem perdido uma guerra civil e se refugiado na ilha. Pequim afirma que um dia ambos os lados do estreito de Taiwan serão unidos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала