- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia: EUA precisam da Ucrânia como objeto de exploração dos recursos naturais sem população

© Sputnik / Aleksei NikolskySecretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, 21 de fevereiro de 2022.
Secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, 21 de fevereiro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2023
Nos siga no
A preservação da Ucrânia como um Estado não está nos planos dos EUA, disse Nikolai Patrushev, secretário do Conselho de Segurança da Rússia, em entrevista ao jornal Izvestia.
Em sua opinião, os Estado Unidos precisam da Ucrânia "apenas como objeto de exploração impiedosa dos recursos naturais existentes sem a população local".
"Seguindo essa linha neonazista, Washington já transformou a [Ucrânia] em um território que milhões de pessoas estão abandonando em massa para buscar no exterior proteção contra problemas socioeconômicos e opressão pró-facista", observou Patrushev.
De acordo com ele, "30 anos de turbulência organizada na Ucrânia por Washington levaram à redução da população pela metade".

"E hoje a Casa Branca vai com facilidade para continuar a guerra com a Rússia até o último ucraniano. Ao mesmo tempo, manter a Ucrânia como um Estado não faz parte dos planos dos EUA", ressaltou o secretário.

Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, durante encontro em 12 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.04.2023
Operação militar especial russa
Medvedev diz que os alemães que desejam atacar Rússia devem se preparar para 'desfile em Berlim'
Na entrevista, Patrushev também disse que experimentos geopolíticos modernos de anglo-saxões podem provocar uma catástrofe mundial, por isso eles devem ser tratados com severidade.

"Há muitos fatos irrefutáveis como representantes da elite anglo-saxã compartilhando ideias fascistas, financeira e organizacionalmente apoiavam o Hitler, e hoje precisam preservar uma face 'democrática'. Seja de casaca ou uniforme o fascismo e nazismo são o mal incondicional", afirmou ele.

"No entanto, para resolver as tarefas geopolíticas contemporâneas, os anglo-saxões revivem com vontade a ideologia neonazista. Tais experimentos não levam à dominação, mas a uma catástrofe mundial, por isso eles devem ser parados com firmeza", frisou Patrushev.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала