- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hungria não será impedida de assumir a presidência da União Europeia, diz Budapeste

© AP Photo / Denes ErdosGuardas de honra húngaros içam a bandeira nacional em frente ao edifício do Parlamento, em Budapeste. Hungria, 15 de março de 2023
Guardas de honra húngaros içam a bandeira nacional em frente ao edifício do Parlamento, em Budapeste. Hungria, 15 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2023
Nos siga no
O governo do país europeu acusou a "esquerda europeia" de intriga contra Budapeste, e garantiu que estará na presidência do bloco em 2024.
A decisão do Parlamento Europeu de considerar uma resolução para impedir a presidência da União Europeia (UE) por Budapeste em 2024 não impedirá que a Hungria assuma a posição, disse na quinta-feira (25) o governo da Hungria à Sputnik.
Judit Varga, ministra da Justiça húngara, disse na quarta-feira (24) que o Parlamento Europeu pretendia votar uma resolução para impedir a presidência da UE de Budapeste, prevista para o segundo semestre de 2024.
"Essa é apenas mais uma ação política da esquerda europeia. A Hungria é um membro pleno da União Europeia. Ela já ocupou a presidência do Conselho Europeu, portanto, o mesmo acontecerá em 2024", disse o governo.
Ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, à esquerda, fala com o ministro das Relações Exteriores da Eslováquia, Miroslav Wlachovsky, durante uma mesa redonda dos ministros das Relações Exteriores da UE no prédio do Conselho Europeu em Bruxelas, 22 de maio de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 23.05.2023
Panorama internacional
Mídia: em reunião, Alemanha e Hungria brigam sobre banco húngaro e bloqueio de ajuda à Ucrânia
A Hungria está fazendo bons progressos na preparação para a presidência da UE, notou o governo, acrescentando que Budapeste planeja colocar na agenda questões importantes como os desafios demográficos da Europa ou a política familiar, que são "indesejáveis para os defensores da migração".
A Hungria tem sofrido pressão da UE por sua relutância em impor sanções às empresas de energia russas e de fornecer armas à Ucrânia. O parlamento húngaro aprovou no início de março de 2022 um decreto proibindo o fornecimento de armas à Ucrânia a partir do território húngaro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала