Governo americano 'soa alarme' para vulnerabilidade a ataques estrangeiros e defesa 'em pedaços'

© AP Photo / Eugene HoshikoSistemas Patriot
Sistemas Patriot - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2023
Nos siga no
Uma agência do governo dos EUA soou o alarme para a condição degradante dos sistemas de mísseis do país, alertando que o território americano está vulnerável a ataques estrangeiros.
O Escritório de Contabilidade do governo dos EUA (GAO, na sigla em inglês) emitiu um relatório, citado pela emissora PressTv, alertando que a Agência de Defesa de Mísseis dos EUA fracassou repetidamente ao modernizar seus sistemas de radar e interceptador de mísseis.
Este fracasso teria exposto o país e aumentado as vulnerabilidades a ataques estrangeiros contra o território norte-americano.
Além disso, o relatório aponta que o governo americano fracassou e não completou seu planejamento de testes de voo, em solo e cibernético para seus sistemas, demonstrando que o país continua em queda livre.
O relatório também aponta que 23 recomendações não foram cumpridas, com atrasos operacionais, falhas e objetivos não alcançados.
Enquanto o Pentágono faz ameaças aos seus inimigos e mantém sua queda, estes avançam e demonstram capacidades de liquidar os sistemas americanos, destaca o relatório.
O presidente dos EUA, Joe Biden, durante reunião com o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, e o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, durante a cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, na sigla em inglês), em 13 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.05.2023
Panorama internacional
Biden fracassa, mergulha em dívida e deixa EUA à beira de colapso econômico e calote inédito
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала