- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

STF abre inquérito para investigar diretores do Google e Telegram por 'campanha abusiva' contra PL

© Folhapress / Bruno StuckertEstátua simbolizando a Justiça em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), na praça dos Três Poderes, em Brasília (DF)
Estátua simbolizando a Justiça em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), na praça dos Três Poderes, em Brasília (DF) - Sputnik Brasil, 1920, 12.05.2023
Nos siga no
Nesta sexta-feira (12), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu abrir um inquérito para investigar diretores e responsáveis do Google e Telegram que tenham participado de campanha "abusiva contra o projeto de Lei das Fake News".
O ministro deu à Polícia Federal um prazo inicial de 60 dias para a investigação, incluindo:a preservação e perícia das mensagens da campanha; identificação e depoimentos dos investigados e cópia de inquérito civil público sobre o tema, segundo o G1.
O secretário de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, chega para uma reunião para discutir medidas para aumentar a segurança nas escolas e prevenir ataques ao Palácio do Planalto, em Brasília, em 18 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.05.2023
Notícias do Brasil
PL das fake news: ministro chama de 'absurdo' mensagem compartilhada pelo Telegram a usuários
Ontem (11), após acatar uma notícia-crime feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao STF abertura de investigação contra os dirigentes, conforme noticiado.
"O cenário fático narrado aponta para a existência de elementos de informações mínimos da prática de conduta delituosa que fundamentam a possibilidade de instauração de procedimento de investigação sob a supervisão do Supremo Tribunal Federal", afirmou a PGR na solicitação ao Supremo.
Na quarta-feira (10), Moraes determinou ao Telegram a exclusão de uma mensagem enviada aos usuários contra o projeto. Já no início do mês, o Google foi obrigado pelo governo a marcar como publicidade um material que criticava o projeto.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала