- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Sul anuncia grandes exercícios conjuntos com os EUA

© AP Photo / Ministério da Defesa da Coreia do SulNesta foto fornecida pelo Ministério da Defesa da Coreia do Sul, caças furtivos F-35A da Força Aérea da Coreia do Sul e caças F-16 dos EUA voam em formação durante um exercício conjunto, 7 de junho de 2022
Nesta foto fornecida pelo Ministério da Defesa da Coreia do Sul, caças furtivos F-35A da Força Aérea da Coreia do Sul e caças F-16 dos EUA voam em formação durante um exercício conjunto, 7 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.05.2023
Nos siga no
Seul e Washington executarão manobras militares que contarão com a participação de milhares de soldados dos dois lados, as maiores desde o começo da aliança.
A Coreia do Sul e os EUA iniciarão exercícios conjuntos de fogo real, os maiores na história de sua cooperação militar, informou no sábado (6) a agência sul-coreana Yonhap.
As manobras ocorrerão entre 25 de maio e 15 de junho no Campo de Treinamento de Fogo de Seungjin, e envolverão sistemas de armas como caças furtivos F-35A, helicópteros de ataque AH-64 Apache, tanques K2 e lançadores múltiplos de foguetes Chunmoo, informou a agência, acrescentando que o último exercício desse tipo foi realizado em 2017, com 48 unidades sul-coreanas e norte-americanas e mais de 2.000 soldados envolvidos.
Tela de TV mostra imagem de arquivo de exercício militar da Coreia do Norte durante programa de notícias, na Estação Ferroviária de Seul, na Coreia do Sul, em 19 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.04.2023
Panorama internacional
EUA, Japão e Coreia do Sul terão exercícios de mísseis regulares contra 'ameaças' da Coreia do Norte
No total, são planejados cinco exercícios na cidade de Pocheon, localizada cerca de 50 km a nordeste de Seul, explica a mídia, citando o Ministério da Defesa da Coreia do Sul. Os exercícios serão dedicados ao 70º aniversário da aliança entre Seul e Washington, e também marcarão o 75º aniversário da formação da Coreia do Sul.
A Coreia do Sul e os Estados Unidos assinaram um tratado de defesa mútua que criou uma base para sua cooperação militar em outubro de 1953, três meses após o fim da Guerra da Coreia. Desde 1977 foram realizados mais de dez tais exercícios, incluindo conjuntos e apenas com a participação da Coreia do Sul.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала