- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA, Japão e Coreia do Sul terão exercícios de mísseis regulares contra 'ameaças' da Coreia do Norte

© AP Photo / Ahn Young-joonTela de TV mostra imagem de arquivo de exercício militar da Coreia do Norte durante programa de notícias, na Estação Ferroviária de Seul, na Coreia do Sul, em 19 de outubro de 2022
Tela de TV mostra imagem de arquivo de exercício militar da Coreia do Norte durante programa de notícias, na Estação Ferroviária de Seul, na Coreia do Sul, em 19 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.04.2023
Nos siga no
Os três países aliados emitiram uma declaração que critica as ações de Pyongyang e ameaçaram uma "resposta forte e resoluta" se continuasse com as "ameaças".
Os EUA, o Japão e a Coreia do Sul anunciaram na sexta-feira (14) que farão exercícios antimísseis e exercícios antissubmarinas frequentes para deter e responder às "ameaças" nucleares e de mísseis da Coreia do Norte.
A declaração foi dada durante a 13ª Reunião Trilateral de Defesa realizada em Washington, EUA, onde foi discutido o ambiente de segurança na Península Coreana e em toda a região, e também para consultar formas concretas de aprofundar a cooperação trilateral de segurança.
Tela televisiva mostra lançamento de míssil norte-coreano na Estação Ferroviária de Seul em Seul, Coreia do Sul, 14 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2023
Panorama internacional
Coreia do Norte afirma ter testado novo míssil balístico intercontinental 'de alta potência'
Os representantes dos três países "instaram a RPDC [República Popular Democrática da Coreia] a cessar imediatamente todas as atividades desestabilizadoras" e "reafirmaram que um teste nuclear da RPDC, se [for] conduzido, receberia uma resposta forte e resoluta da comunidade internacional".
Na sexta-feira (14) Pyongyang declarou ter testado um novo míssil balístico intercontinental de combustível sólido para "promover radicalmente a eficácia de sua postura de contra-ataque nuclear".
A própria Coreia do Norte vê as atividades militares dos EUA, da Coreia do Sul e do Japão como ameaças e possíveis preparativos para ataques.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала