- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia diz ser incapaz de conter Rússia e faz novo apelo 'midiático' por caças F-16 dos EUA

© Sputnik / SputnikBomba aérea na base dos caças da Força Aeroespacial russa envolvidos na operação militar especial.
Bomba aérea na base dos caças da Força Aeroespacial russa envolvidos na operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2023
Nos siga no
O porta-voz do Comando da Força Aérea ucraniana Yuri Ignat voltou a pressionar os EUA por caças F-16 em um briefing aos repórteres na última terça-feira (2).
De acordo com o porta-voz, a defesa ucraniana é incapaz de conter as bombas planadoras de longo alcance da Rússia na linha de frente dos conflitos.
Sendo assim, o porta-voz voltou a apelar à mídia, em nova pressão aos EUA, pelo fornecimento de caças F-16, conforme cita a Newsweek.
Secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, 21 de fevereiro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2023
Panorama internacional
Rússia: EUA precisam da Ucrânia como objeto de exploração dos recursos naturais sem população
Segundo ele, a Ucrânia precisa dos caças norte-americanos F-16 para tentar conter as ofensivas russas.
Yuri Ignat destacou que as bombas russas, sejam elas de variados tipos, são quase impossíveis de conter, e os defensores ucranianos não têm capacidades para isso.
"Estas bombas podem voar aproximadamente 70 quilômetros, e podem atingir as infraestruturas críticas com facilidade [...] Nós não podemos conter este tipo de munição [...]", destacou.
Com isso, o porta-voz da Força Aérea ucraniana fez um novo apelo por caças americanos, dizendo que esta é a única solução existente para que o país tenha alguma chance no conflito contra a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала