DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Surto inexplicável de abscessos cerebrais em crianças tem intrigado médicos nos Estados Unidos

CC0 / / Cérebro humano (imagem de referência)
Cérebro humano (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 30.04.2023
Nos siga no
Com o número de casos de abscesso cerebral em crianças triplicando em Nevada em 2022, um aumento desses casos também foi relatado em outras partes dos Estados Unidos.
Um aumento preocupante nos casos de abscessos cerebrais entre crianças foi relatado no estado norte-americano de Nevada.
Embora o número desses casos em Nevada não exceda cinco por ano até recentemente, em 2022 saltou repentinamente para 18, observou um meio de comunicação dos EUA.
A Dra. Taryn Bragg, professora associada da Universidade de Utah e neurocirurgiã que tratou desses casos, disse que "nunca viu nada parecido" em seus "20 anos de experiência". Segundo Bragg, esse "enorme aumento" nos casos de abscessos cerebrais surgiu após março de 2022.

"Eu estava vendo um grande número de casos e isso é incomum", disse a pesquisadora, citada pela mídia.

Após a apresentação sobre o assunto na Conferência do Serviço de Inteligência Epidêmica desta semana, médicos de outras partes dos Estados Unidos também reclamaram do aumento de casos semelhantes.
Microscópio (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2023
Ciência e sociedade
Cientistas encontram maneira de curar feridas 3 vezes mais rápido usando eletricidade (IMAGEM)
O Dr. Sunil Sood, especialista em doenças infecciosas pediátricas do provedor de saúde Northwell Health, em Nova York, disse que recentemente testemunhou cerca de duas vezes mais casos de abscessos cerebrais em crianças do que o normal.

"Estamos impressionados com o número deles que estamos vendo agora", disse o especialista, instando o CDC a investigar mais o assunto.

Um abscesso cerebral é um acúmulo de pus e material infectado dentro do tecido cerebral. Seu tratamento geralmente envolve procedimentos cirúrgicos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала