- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Arma de ficção científica': especialista revela vantagem ameaçadora de bombas planadoras russas

© Sputnik / SputnikBomba aérea na base dos caças da Força Aeroespacial russa envolvidos na operação militar especial.
Bomba aérea na base dos caças da Força Aeroespacial russa envolvidos na operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 28.04.2023
Nos siga no
As bombas planadoras usadas pela Rússia representam uma grande ameaça para a Ucrânia, escreve a revista Newsweek.

"No mês passado [..] as forças russas sobrevoaram a região de Sumy, na Ucrânia, com dez aeronaves Su-35 e lançaram onze bombas planadoras. O [jornal] Kyiv Independent chamou o ataque de 'devastador'", diz o artigo.

Entretanto, o porta-voz do Comando da Força Aérea ucraniana Yuri Ignat considerou o uso de bombas planadoras de "uma ameaça extremamente grande" para as Forças Armadas da Ucrânia.

"As bombas planadoras são uma 'séria ameaça', em parte porque são lançadas por aviões fora do alcance da defesa antiaérea ucraniana", cita a publicação analista militar ucraniano Aleksandr Kovalenko.

Bandeira holandesa hasteada a meio mastro sobre a Praça Dam, desprovida de espectadores devido a restrições relacionadas ao coronavírus, enquanto o rei holandês Willem-Alexander e a rainha Maxima depositam uma coroa de flores durante uma cerimônia nacional para comemorar os mortos da guerra em Amsterdã, Países Baixos, na terça-feira, 4 de maio de 2021. - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2023
Panorama internacional
Cientistas norte-americanos suspeitam que bomba nuclear teria sido danificada nos Países Baixos
Outra vantagem dessa arma, acrescentou o especialista, é que sua produção é relativamente barata.

"As bombas planadoras são armas de ficção científica bastante engenhosas [...] Com essas munições planadoras, os russos podem atingir um grande número de alvos com relativamente poucos custos e acabar causando muitos danos físicos e psicológicos ao seu inimigo", afirmou o especialista militar Guy McCardle.

Avião de ataque leve Super Tucano da FAB - Sputnik Brasil, 1920, 24.04.2023
Notícias do Brasil
Embraer assina acordo para produzir aviões militares em Portugal sob parâmetros da OTAN
Por sua vez, o presidente russo Vladimir Putin tem enfatizado regularmente que a Rússia não tenta fazer girar o "volante do conflito" ucraniano, mas sim pará-lo.
Ao mesmo tempo, os países ocidentais falam constantemente sobre a necessidade de continuar a lutar, aumentando o fornecimento de armas e treinando as Forças Armadas ucranianas em seu território.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала