- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Cientistas norte-americanos suspeitam que bomba nuclear teria sido danificada nos Países Baixos

© AP Photo / Remko de WaalBandeira holandesa hasteada a meio mastro sobre a Praça Dam, desprovida de espectadores devido a restrições relacionadas ao coronavírus, enquanto o rei holandês Willem-Alexander e a rainha Maxima depositam uma coroa de flores durante uma cerimônia nacional para comemorar os mortos da guerra em Amsterdã, Países Baixos, na terça-feira, 4 de maio de 2021.
Bandeira holandesa hasteada a meio mastro sobre a Praça Dam, desprovida de espectadores devido a restrições relacionadas ao coronavírus, enquanto o rei holandês Willem-Alexander e a rainha Maxima depositam uma coroa de flores durante uma cerimônia nacional para comemorar os mortos da guerra em Amsterdã, Países Baixos, na terça-feira, 4 de maio de 2021. - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2023
Nos siga no
Cientistas norte-americanos sugerem que uma bomba nuclear dos Estados Unidos pode ter sido danificada em uma base aérea nos Países Baixos, segundo uma imagem de um manual estudantil, diz o site da Federação de Cientistas Americanos.

"Uma foto publicada em um manual de instruções para estudantes pelo Laboratório Nacional de Los Alamos de 2022 mostra quatro pessoas inspecionando o que parece ser uma bomba nuclear B61 danificada", diz o relatório.

Como foi assinalado, se a imagem mostra realmente uma arma nuclear danificada, será o primeiro caso conhecido publicamente de um incidente recente com armas nucleares em uma base europeia.
Chip eletrônico (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2023
Panorama internacional
China pede que Países Baixos não cedam àqueles que 'abusam de restrições' na questão dos chips
Os autores do material, que estudaram a imagem, não especificam porque uma imagem de uma bomba nuclear, ainda mais de uma danificada, foi divulgada ao público. Mas acreditam que a imagem captou o interior de um abrigo de proteção aérea na base aérea de Volkel, nos Países Baixos.
A foto é descrita como uma imagem de quatro pessoas examinando um foguete dobrado, duas delas têm divisas da unidade de desativação de explosivos. O local foi "desclassificado" pelas lâmpadas no teto e um pedaço de parede, de acordo com a publicação.
Bombas de fragmentação lançadas por aviões militares israelenses durante guerra entre o Hezbollah e Israel (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2023
Panorama internacional
Bombas letais: o que são as munições de fragmentação e por que a Ucrânia quer obtê-las?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала