- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kim Jong-un: satélite militar da Coreia do Norte já está pronto para lançamento

© AFP 2023 / Jung Yeon-jePessoas assistem a uma tela de televisão mostrando um noticiário com imagens de arquivo do líder norte-coreano Kim Jong Un, em uma estação ferroviária em Seul, em 13 de abril de 2023
Pessoas assistem a uma tela de televisão mostrando um noticiário com imagens de arquivo do líder norte-coreano Kim Jong Un, em uma estação ferroviária em Seul, em 13 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2023
Nos siga no
O líder norte-coreano Kim Jong-un afirmou que o satélite de reconhecimento militar da Coreia do Norte já está pronto, tendo ordenado o seu lançamento "no prazo previsto", ou seja, neste mês de abril, informa a agência estatal do país KCNA nesta quarta-feira (19).
Trata-se do primeiro satélite de reconhecimento militar da Coreia do Norte.
Kim Jong-un fez os comentários depois de inspecionar a agência de desenvolvimento espacial do país na terça-feira. No mês passado, Pyongyang afirmou que planejava lançar o satélite até o final de abril.
O desenvolvimento do programa espacial da Coreia do Norte é uma prioridade para o país, disse o líder, explicando que é necessário que a Coreia do Norte se torne uma potência no mundo nas áreas econômica, militar e científica.
O líder disse que o satélite militar é necessário para combater a ameaça decorrente do fortalecimento dos laços entre a Coreia do Sul e os EUA.

Kim Jong-un observou que a tarefa mais importante do novo equipamento é "garantir informações em tempo real sobre o cenário militar das forças hostis", uma aparente referência à Coreia do Sul e aos Estados Unidos.

Anteriormente, o líder da nação norte-coreana denunciou o envio de equipamentos militares dos EUA para a Coreia do Sul, o que, de acordo com ele, é uma tentativa de transformar a Coreia do Sul em "uma base avançada para a agressão e um arsenal para a guerra".
Tela de TV mostra imagem de arquivo de exercício militar da Coreia do Norte durante programa de notícias, na Estação Ferroviária de Seul, na Coreia do Sul, em 19 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.04.2023
Panorama internacional
EUA, Japão e Coreia do Sul terão exercícios de mísseis regulares contra 'ameaças' da Coreia do Norte
Em dezembro passado, a Coreia do Norte divulgou fotos aéreas a preto e branco da capital sul-coreana Seul e de um porto marítimo próximo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала