- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Com episódios contínuos de 'baixaria' entre bolsonaristas e governistas, Lira avalia punir deputados

© Pablo Valadares/Câmara dos DeputadosArthur Lira discursa no plenário da Câmara dos Deputados durante eleição para a Mesa Diretora. Brasília, 1º de fevereiro de 2023
Arthur Lira discursa no plenário da Câmara dos Deputados durante eleição para a Mesa Diretora. Brasília, 1º de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2023
Nos siga no
Ideia do líder da Câmara é punir três parlamentares, um de cada lado, totalizando seis, para que os mesmos deem exemplos aos demais e cessem os "barracos" ocorridos regularmente na Casa.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, anda incomodado com as agressões verbais entre bolsonaristas e governistas especialmente em reuniões de comissões com sabatinas de ministros.
Nesta quarta-feira (19), a Câmara iniciou seu Conselho de Ética e, pela análise de Lira que vê sua reputação manchada pelos "barracos", o grupo terá bastante trabalho, de acordo com o G1.
O presidente da Casa não pretende, com a comissão, fiscalizar e impedir o direito de parlamentares falarem o que quiserem, mas planeja punir três deputados bolsonaristas e três governistas para que sirva de exemplo aos outros.
No "bolsão de apostas", líderes acreditam que um dos punidos deve ser o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) que, além de ser um dos mais acalorados deputados, cometeu um ato transfóbico em plenário no dia 8 de março, ação repreendida por Lira em seguida no Twitter.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em 18 de maio de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2023
Notícias do Brasil
Valdemar do PL envia recado a Arthur Lira após repreenda a Nikolas Ferreira; Bolsonaro é 'trocado'
A mídia ressalta que, apesar de o regimento interno da Câmara prever até mesmo cassação de mandato, há opções mais brandas de punição como advertências por escrito e suspensão por até seis meses – sem direito a salário.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала