- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Valdemar do PL envia recado a Arthur Lira após repreenda a Nikolas Ferreira; Bolsonaro é 'trocado'

© Folhapress / Pedro LadeiraO presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em 18 de maio de 2022 (foto de arquivo)
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em 18 de maio de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2023
Nos siga no
Cacique do PL enviou recados a Lira e um deles o relembrando que o partido o ajudou na eleição para presidência da Câmara. Valdemar também iniciou sua primeira conta no Twitter para defender Nikolas, mas sobre o caso das joias de Bolsonaro, após oito dias, o líder e o partido continuam em silêncio.
Nesta semana, mas especificamente no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o deputado Nikolas Ferreira (PL) fez um discurso com fala transfóbica utilizando uma peruca. A ação gerou uma onda de protestos e indignação, além de pedidos de cassação e uma repreensão pública do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).
O presidente da Casa destacou que o plenário "não é palco para exibicionismo e muito menos discursos preconceituosos" e pontuou que não vai admitir "desrespeito contra ninguém", segundo o jornal O Globo.
Entretanto, o líder do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, saiu em defesa do deputado e até iniciou sua primeira conta no Twitter para defender o parlamentar, dizendo que "que o deputado Nikolas tem nosso apoio e da Direção Nacional do PL".
A correligionários de seu partido, o cacique do PL sinalizou muita irritação com a reprimenda que Lira fez publicamente, relata a mídia. Mas, a portas fechadas, Valdemar admitiu que o deputado bolsonarista poderia ter sido alvo da bronca pública, mas defendeu que Lira criticasse aqueles que defenderam sua cassação.
Valdemar ainda lembrou que o PL ajudou na eleição de Lira para a presidência da Câmara. Em seguida, segundo o jornal, Valdemar recebeu o recado de que a reprimenda teria sido articulada entre Lira e parlamentares do centrão para esvaziar movimentos pela cassação de Nikolas.
O que ficou também nítido na história é que, ao que parece, o "menino dos olhos" de Valdemar Costa deixou de ser o ex-presidente, Jair Bolsonaro, para ser Nikolas.
O então presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, durante evento no Palácio do Planalto. Brasília, 28 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2023
Notícias do Brasil
Permanência de Bolsonaro no PL pode se tornar 'desconfortável' após ação da PGR, diz mídia
Oito dias depois do caso das joias das árabes ter virado o tema mais reluzente do país tanto nas redes sociais quanto na imprensa nem Valdemar, nem o PL, se pronunciou em nenhum momento sobre o caso ou saíram em defesa de Bolsonaro.
Ao que tudo indica, da família Bolsonaro, o suporte está sendo dado mesmo é a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que no mês passado inaugurou um gabinete de luxo no partido.
Já Bolsonaro, além de não voltar dos Estados Unidos, parece estar sendo mais colocado de escanteio, e também está correndo o perigo de ser preso caso não volte dos EUA, conforme noticiado neste sábado (11) pelo UOL.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала