- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin: forças da frota da Rússia podem ser utilizadas em conflitos em qualquer direção

© Sputnik / Gavriil GrigorovO presidente russo Vladimir Putin e o ministro da Defesa Sergei Shoigu (à direita) durante reunião
O presidente russo Vladimir Putin e o ministro da Defesa Sergei Shoigu (à direita) durante reunião - Sputnik Brasil, 1920, 17.04.2023
Nos siga no
As forças marítimas em certos componentes podem ser utilizadas em conflitos em qualquer direção, declarou o presidente russo, Vladimir Putin, em uma reunião com o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, nesta segunda-feira (17).
O presidente russo destacou que hoje há prioridades claras para o uso das Forças Armadas da Rússia, referindo-se em primeiro lugar à direção da Ucrânia e tudo relacionado à proteção das pessoas em Donbass, nos novos territórios. Mas ninguém cancelou as tarefas de desenvolvimento das frotas russas, ponderou Putin.

"E além de tudo isso, as forças navais em seus componentes individuais, é claro, também podem ser usadas em conflitos em qualquer direção. Por isso, peço-lhes que também tenham isso em conta. De fato, tanto o Ministério [da Defesa] como o Estado-Maior estão fazendo isso, eu sei", afirmou o presidente russo.

"É óbvio para nós que hoje temos prioridades claras para o uso das Forças Armadas, e acima de tudo diz respeito à gestão ucraniana e tudo o que está relacionado com a proteção do nosso povo em Donbass e nos outros novos territórios", acrescentou ele.
O governante russo constatou que a primeira etapa da inspeção surpresa da Frota do Pacífico da Rússia foi realizada a um nível muito alto e transmitiu palavras de gratidão a todos os que organizaram este trabalho.

"A primeira etapa [inspeção] realmente passou, de repente, em um nível muito alto. Gostaria de expressar minha gratidão a todos aqueles que organizaram este trabalho", disse Putin a Shoigu.

Putin também pediu para Shoigu dar atenção ao desenvolvimento e preparação de tais eventos, tanto na Frota do Pacífico quanto nas outras frotas.
Por sua vez, o ministro da Defesa informou o presidente russo sobre o estado de inspeção, afirmando que as tropas envolvidas tinham sido colocadas em alerta total.
Sergei Shoigu também revelou que a Rússia mobilizou 25 mil soldados, 167 navios e 69 meios aéreos para uma série de treinamentos que continuam na região do Pacífico.
Shoigu acrescentou que as forças marítimas também trabalharão na busca e destruição de submarinos e grupos navais do inimigo, realizando disparos de artilharia práticos em alvos aéreos e marítimos.
Segundo ele, a fase final do evento, em que os navios testarão ataques de mísseis, procurarão submarinos e atirarão em alvos aéreos e marítimos, começará em 18 de abril.
Navios de guerra da Frota do Pacífico começam a ser implantados como parte dos exercícios militares Vostok-2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2023
Frota do Pacífico da Rússia colocada em alerta por inspeção surpresa, diz Shoigu (VÍDEOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала