Frota do Pacífico da Rússia colocada em alerta por inspeção surpresa, diz Shoigu (VÍDEOS)

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensNavios de guerra da Frota do Pacífico começam a ser implantados como parte dos exercícios militares Vostok-2022
Navios de guerra da Frota do Pacífico começam a ser implantados como parte dos exercícios militares Vostok-2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2023
Nos siga no
A Frota do Pacífico da Rússia foi colocada em alerta e está no mais alto nível de prontidão, no quadro de uma inspeção surpresa, informou nesta sexta-feira (14) o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.
Segundo o ministro russo, as inspeções surpresa são realizadas a fim de avaliar o estado das unidades, bem como aumentar a prontidão dos órgãos de comando, tropas e forças para as missões em todas as áreas estratégicas do Ministério da Defesa.
Conforme relatou Sergei Shoigu, na inspeção da Frota do Pacífico foram envolvidas a Força Aeroespacial da Rússia, bem como unidades militares e divisões de apoio.
O chefe de Estado-Maior da Rússia, general do exército Valery Gerasimov, informou, por sua vez, que para a inspeção foi criado "um ambiente de treinamento, específico de um período de ameaça iminente de agressão".
De acordo com a pasta, durante o treinamento será avaliada a situação subaquática nas proximidades das bases da frota russa, bem como treinado o combate ao desembarque do adversário nas Ilhas Curilas do Sul e Sacalina.
Sergei Shoigu ressaltou que a Frota do Pacífico deve impedir a implantação de forças inimigas nesta região "operacionalmente importante" do oceano Pacífico, isto é, no sul do mar de Okhotsk.

"Durante o evento, a Frota do Pacífico terá que repelir ataques maciços de mísseis e aéreos, realizar exercícios para procurar e destruir submarinos, realizar lançamentos de torpedos, artilharia e mísseis, levando à derrota de grupos de ataque naval e defendendo instalações terrestres de um inimigo potencial", disse Shoigu em uma reunião com altos funcionários do ministério.

Submarino estratégico russo Yuri Dolgoruky no mar Branco - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2022
Submarino da Frota do Pacífico da Rússia lança míssil de cruzeiro Kalibr a mais de 1.000 km (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала