Submarino da Frota do Pacífico da Rússia lança míssil de cruzeiro Kalibr a mais de 1.000 km (VÍDEO)

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensSubmarino estratégico russo Yuri Dolgoruky no mar Branco
Submarino estratégico russo Yuri Dolgoruky no mar Branco - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2022
Nos siga no
O novíssimo submarino diesel-elétrico Magadan, da Frota do Pacífico da Rússia, efetuou lançamentos de mísseis Kalibr de uma posição submersa contra alvos marinhos e costeiros, disse o Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (25).
Alvos foram atingidos a partir das águas do mar do Japão (também conhecido como mar do Leste). Antes de realizar os exercícios de combate, o submarino entrou secretamente na área designada.

"O primeiro míssil atingiu com sucesso um alvo naval [representado] por um escudo-alvo imitando um navio de superfície de um adversário convencional. O segundo míssil atingiu um alvo costeiro na área tática de Syurkum, na região de Khabarovsk. A distância do lançamento foi mais de 1.000 quilômetros", comunicou o Ministério da Defesa russo.

A realização do disparo de mísseis foi monitorada por navios da Frota do Pacífico, aviões e drones da aviação naval.
Magadan é o terceiro de uma série de seis submarinos diesel-elétricos do projeto 636.3 construídos para a Frota do Pacífico. O submersível entrou em serviço em outubro de 2021. Em outubro deste ano foi integrado à Frota do Pacífico.
Os submersíveis deste projeto pertencem à terceira geração. Têm um deslocamento de 3,95 mil toneladas, velocidade em posição submersa de 18 nós, profundidade de imersão de 300 metros, tripulação de 52 homens, navegação em modo autônomo de 45 dias e alcance operacional de 643 quilômetros.
Cerimônia solene do lançamento à água em São Petersburgo do submarino diesel-elétrico Volkhov, do projeto 636.3, Varshavyanka, para a Frota do Pacífico, 26 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2022
Almirante: Marinha da Rússia em breve terá 2 novos submarinos, 1 deles estratégico nuclear
Além disso, esses submarinos são conhecidos pelo baixo ruído, e por lançarem mísseis de cruzeiro Kalibr, uma arma com versões de ataque terrestre e antinavio.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала