- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: possível pólvora é encontrada na casa do suspeito que tentou assassinar premiê do Japão

© AFP 2023 / Jiji Press / HandoutPoliciais investigam porto de Saikazaki, de onde o premiê japonês Fumio Kishida foi evacuado após uma tentativa de assassinato, em Wakayama, Japão, 16 de abril de 2023
Policiais investigam porto de Saikazaki, de onde o premiê japonês Fumio Kishida foi evacuado após uma tentativa de assassinato, em Wakayama, Japão, 16 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.04.2023
Nos siga no
Mídia japonesa falou de armas terem sido encontrados no arsenal do jovem suspeito de ter lançado uma bomba na direção do primeiro-ministro Fumio Kishida.
A polícia no Japão apreendeu um computador e uma substância semelhante a pólvora da casa do suspeito de jogar um dispositivo explosivo em direção ao primeiro-ministro japonês Fumio Kishida, informou no domingo (16) a emissora japonesa NHK.
A busca na casa de Ryuji Kimura, de 24 anos, em Kawanishi, na prefeitura de Hyogo, durou mais de sete horas e teria resultado na apreensão de mais de dez caixas de papelão. Enquanto isso, a agência japonesa Kyodo disse que uma faca foi apreendida da mochila do suspeito após ser detido. Ele se recusou a falar até ver um advogado.
Fumio Kishida, primeiro-ministro japonês, participa de campanha eleitoral em Urayasu, prefeitura de Chiba, Japão, 15 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.04.2023
Panorama internacional
Premiê do Japão sofre ataque a bomba durante discurso
No sábado (15), durante um discurso relacionado a eleições suplementares no oeste do Japão de Fumio Kishida, primeiro-ministro do Japão, um jovem jogou um objeto cilíndrico em sua direção, algo que foi seguido por uma explosão e fumaça. Kishida não foi ferido e saiu imediatamente de carro, dizendo mais tarde em outro lugar da cidade que o incidente não deveria interromper o processo eleitoral.
Dois objetos cilíndricos foram posteriormente recuperados do local, um dos quais explodiu, e o outro estava sendo retido pelo assaltante, noticiou a mídia japonesa.
Antes disso, em 7 de julho de 2022, o ex-premiê japonês Shinzo Abe (2006-2007, 2012-2020) foi baleado e morto com uma arma caseira durante uma campanha para as eleições parlamentares. O assassino perpetrou o ato por considerar que o político apoiava a Igreja de Unificação.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала