- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Premiê do Japão sofre ataque a bomba durante discurso

© AFP 2023 / Kazuhiro NogiFumio Kishida, primeiro-ministro japonês, participa de campanha eleitoral em Urayasu, prefeitura de Chiba, Japão, 15 de abril de 2023
Fumio Kishida, primeiro-ministro japonês, participa de campanha eleitoral em Urayasu, prefeitura de Chiba, Japão, 15 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.04.2023
Nos siga no
Fumio Kishida realizava um discurso pré-eleitoral ao ar livre quando teve que ser evacuado do local. Em julho de 2022 o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe foi baleado e morreu em uma situação similar.
Fumio Kishida, primeiro-ministro do Japão, foi evacuado sem ferimentos depois que um suspeito jogou no sábado (15) o que parecia ser uma bomba de fumaça no local onde discursava, escreve a agência britânica Reuters.
O incidente ocorreu no porto de pesca de Saikazaki, na prefeitura de Wakayama, cerca de 65 km a sudoeste da cidade de Osaka. De acordo com a mídia japonesa, foi ouvida uma explosão e notada uma nuvem de fumaça, mas não houve feridos.
Ainda não se sabe a ligação do neonazista com a escola. Jovem foi levado sob custódia para a delegacia. Monte Mor (SP), 13 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2023
Notícias do Brasil
Neonazista explode bombas caseiras em frente a escola no interior de SP (VÍDEO)
O premiê se refugiou em um prédio próximo e saiu ileso, enquanto a polícia dominava um homem no local, disse a emissora pública NHK, acrescentando que foi jogado um tubo de metal de 20-30 cm na direção do político, que caiu perto do alvo. Segundo a agência japonesa Kyodo, que citou investigadores, o suspeito tinha 24 anos de idade, era oriundo da cidade de Kawanishi e até agora permanece em silêncio.
Em 23 de abril vão ser realizadas eleições suplementares em várias regiões para a câmara baixa do parlamento do Japão.
Em 7 de julho o ex-premiê japonês Shinzo Abe (2006-2007, 2012-2020) foi baleado com uma arma caseira durante uma campanha para as eleições parlamentares. O assassino perpetrou o ato por considerar que o político apoiava a Igreja de Unificação.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала