- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Neonazista explode bombas caseiras em frente a escola no interior de SP (VÍDEO)

© Foto / Reprodução / Redes sociaisAinda não se sabe a ligação do neonazista com a escola. Jovem foi levado sob custódia para a delegacia. Monte Mor (SP), 13 de fevereiro de 2023
Ainda não se sabe a ligação do neonazista com a escola. Jovem foi levado sob custódia para a delegacia. Monte Mor (SP), 13 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2023
Nos siga no
Trajando roupas pretas, braçadeira com suástica e armado com uma machadinha, jovem usou garrafas amarradas cheias de combustível e pregos no ataque.
Um jovem neonazista de 17 anos usando roupas pretas, uma braçadeira com o símbolo da suástica e portando uma machadinha explodiu duas bombas caseiras na entrada de uma escola no interior paulista na manhã desta segunda-feira (13).
O caso ocorreu na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre, no município de Monte Mor, localizado na Região Metropolitana de Campinas (SP).
Segundo noticiou o G1, com base em declarações do secretário de Segurança da cidade, Anderson Palmieri, no ataque o jovem neonazista usou garrafas amarradas cheias de combustível e pregos.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento do ataque. É possível ver a fumaça gerada pelo explosivo entrando na escola.
Ele não conseguiu entrar na escola, mas detonou as duas bombas caseiras em frente à instituição de ensino. Ninguém ficou ferido no ataque, mas as aulas foram suspensas, os alunos dispensados e a rua da escola interditada.
Ainda não se sabe a ligação do jovem com a escola. Ele foi levado sob custódia para a delegacia.

"A prefeitura repudia veementemente o que ocorreu aqui e a gente está dando todo suporte para as escolas para poder não ter mais esse tipo de ação. A escola está fechada até a perícia", disse Palmieri.

Em 5 de novembro de 2010, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreendeu em casa no centro de Porto Alegre material de apologia ao nazismo, como fotografias, CDs, camisetas, distintivos, facas, uma soqueira e um computador portátil (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2023
Notícias do Brasil
Neonazistas no Brasil: por que o país não consegue conter o crescimento do extremismo?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала