- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pilotos belarussos estão prontos para usar munições nucleares 'para garantir segurança militar'

© Sputnik / Acessar o banco de imagensUm caça Su-25 durante exercícios das forças armadas de Belarus e da Rússia na região de Mogilev, em Belarus
Um caça Su-25 durante exercícios das forças armadas de Belarus e da Rússia na região de Mogilev, em Belarus - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2023
Nos siga no
Os pilotos belarussos estão prontos para usar munições nucleares na prática "para garantir a segurança militar" da Rússia e Belarus, de acordo com um vídeo do Ministério da Defesa russo.
Na sexta-feira (14), o Ministério da Defesa russo disse que os pilotos belarussos completaram o treinamento no uso de munições especiais dos aviões de apoio aéreo aproximado Su-25.
De acordo com um piloto da Força Aérea belarussa, os exercícios permitiram não apenas melhorar as aptidões práticas, mas também aprender novas maneiras de usar armas aéreas modernas, "inclusive munições especiais".

"Se necessário, estamos prontos para colocar em prática os conhecimentos e aptidões que adquirimos para garantir a segurança militar tanto de nosso país quanto do Estado de União [da Rússia e Belarus] em geral", disse um dos pilotos belarussos que completou o treinamento.

Navios de guerra da Frota do Pacífico começam a ser implantados como parte dos exercícios militares Vostok-2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2023
Frota do Pacífico da Rússia colocada em alerta por inspeção surpresa, diz Shoigu (VÍDEOS)
Há pouco tempo, o presidente russo Vladimir Putin disse que Moscou e Minsk haviam concordado em implantar armas nucleares táticas em Belarus sem violar os compromissos internacionais.
Putin explicou que a Rússia não está entregando suas armas nucleares para Belarus, mas está fazendo o que os EUA vêm fazendo há décadas.
Os EUA mantêm 100 ogivas nucleares táticas perto da Rússia em seis bases de cinco países da OTAN – Bélgica, Alemanha, Itália, Países Baixos e Turquia.
Anteriormente, o Reino Unido anunciou seus planos de entregar projéteis com núcleo de urânio empobrecido à Ucrânia junto com os tanques Challenger.
Putin, falando sobre a iniciativa, disse que o Ocidente decidiu lutar contra a Rússia até o último ucraniano, não em palavras, mas em ações.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала