Coreia do Norte testa novo drone de ataque nuclear submarino

© AP Photo / Lee Jin-manTela televisiva mostra combinação de imagens exibindo o novo drone subaquático Haeil-2, da agência norte-coreana KCNA, na Estação Ferroviária de Seul, Seul, Coreia do Sul, 8 de abril de 2023
Tela televisiva mostra combinação de imagens exibindo o novo drone subaquático Haeil-2, da agência norte-coreana KCNA, na Estação Ferroviária de Seul, Seul, Coreia do Sul, 8 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2023
Nos siga no
Segundo a mídia norte-coreana, o país experimentou o funcionamento de um novo "sistema de arma estratégica subaquática", o que acontece em meio às tensões regionais com Seul e Washington.
A Coreia do Norte realizou um novo teste de um drone de ataque submarino com capacidade nuclear, informou no sábado (8) a agência norte-coreana KCNA.
A arma não tripulada chamada Haeil-2 foi testada de terça-feira (4) a sexta-feira (7), percorrendo 1.000 km durante 71 horas e 6 minutos, atingindo com sucesso um alvo simulado, de acordo com a KCNA.
Bandeira norte-coreana se agita na cidade de Gijungdong, na Coreia do Norte, vista de um posto de observação da Coreia do Sul dentro da zona desmilitarizada em Paju, Coreia do Sul, 3 de março de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2023
Panorama internacional
Avanço nuclear dá à Coreia do Norte status de liderança militar na esfera de mísseis, diz analista
"O teste provou perfeitamente a confiabilidade do sistema de arma estratégica subaquática e sua capacidade de ataque fatal", contou, acrescentando que o sistema ajudaria a conter ações militares contra a Coreia do Norte.
A Coreia do Norte tem testado há meses regularmente várias armas, particularmente mísseis balísticos intercontinentais, e intensificou suas atividades militares em resposta aos exercícios militares conjuntos entre os EUA e a Coreia do Sul.
Em março Pyongyang revelou a existência de um drone submarino chamado Haeil-1, que Kim Dong-yup, professor sul-coreano, descreveu poder atingir as bases dos EUA no Japão e em Guam.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала