- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Macron não conseguiu convencer líder chinês a mudar sua posição sobre Ucrânia

© AP Photo / Ludovic MarinO presidente francês Emmanuel Macron, à esquerda, e o presidente chinês Xi Jinping participam de uma reunião do conselho empresarial franco-chinês em Pequim, 6 de abril de 2023.
O presidente francês Emmanuel Macron, à esquerda, e o presidente chinês Xi Jinping participam de uma reunião do conselho empresarial franco-chinês em Pequim, 6 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2023
Nos siga no
O presidente francês Emmanuel Macron não conseguiu que o presidente chinês Xi Jinping mudasse de posição sobre o conflito na Ucrânia, de acordo com o jornal Politico.

"O presidente chinês Xi Jinping não mostrou sinais de mudar sua posição sobre o conflito na Ucrânia após as conversações na quinta-feira [6] com o homólogo francês Emmanuel Macron", diz o artigo.

O jornal também chamou a atenção para um lapso no protocolo por parte do presidente francês – na coletiva de imprensa ele falou quase duas vezes mais do que o anfitrião, Xi Jinping.
Presidente de Bielorrússia, Aleksandr Lukashenko - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2023
Panorama internacional
Presidente belarusso diz concordar com Macron sobre questão de armas nucleares
De acordo com o jornal, o líder chinês parecia impaciente, irritável e suspirava fortemente enquanto Macron continuava seu discurso.
O presidente francês está na China em uma visita de três dias. Como o Palácio do Eliseu observou, a viagem pode ser considerada um sucesso se Xi Jinping convencer Vladimir Zelensky a dialogar com Moscou.
O presidente chinês Xi Jinping faz um discurso na cerimônia de encerramento do Congresso Nacional Popular da China em Pequim, 13 de março de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2023
Panorama internacional
Presidente chinês Xi Jinping exorta UE a manter sua independência estratégica
Paris acredita que a China é o único país no mundo capaz de influenciar imediata e radicalmente o curso do conflito na Ucrânia.
Em fevereiro, o Ministério das Relações Exteriores chinês emitiu uma declaração de 12 pontos propondo uma solução política para a crise ucraniana. Entre os pontos principais estão a necessidade de respeitar a soberania e a integridade territorial de todos os países, de retomar o diálogo direto entre Moscou e Kiev e um apelo para evitar uma nova escalada.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала