- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente belarusso diz concordar com Macron sobre questão de armas nucleares

© Sputnik / Alexei Danichev / Acessar o banco de imagensPresidente de Bielorrússia, Aleksandr Lukashenko
Presidente de Bielorrússia, Aleksandr Lukashenko - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2023
Nos siga no
O presidente de Belarus, Aleksandr Lukashenko, disse nesta quinta-feira (6) que concorda com o presidente francês, Emmanuel Macron, sobre a questão das armas nucleares, observando que os EUA devem retirá-las dos países onde implantou suas armas.
O presidente francês disse no início do dia que nenhum país sob nenhuma circunstância pode implantar armas nucleares em território estrangeiro.
"Concordo com ele. Portanto, os norte-americanos devem retirar todas as armas nucleares de cinco ou seis países onde estão localizadas", disse Lukashenko na reunião do Supremo Conselho Estatal do Estado da União.
Lukashenko também disse que discutiu questões de segurança e defesa do Estado da União com o presidente russo, Vladimir Putin.
"Tivemos conversas fundamentais com Vladimir Vladimirovich [Putin] ontem. Discutimos questões de natureza fechada, prestamos mais atenção às questões de segurança, ao desenvolvimento do complexo militar-industrial e à defesa do Estado da União", disse Lukashenko durante a reunião do conselho.
Presidente de Belarus, Aleksandr Lukashenko, visita campo de migrantes na fronteira com a Polônia, 26 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2023
Panorama internacional
Diplomata russo crê que Kiev pode tentar derrubar presidente de Belarus
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала