- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Que saiba seu lugar': Erdogan responde a embaixador dos EUA que se encontrou com opositor

© AFP 2023 / Adem AltanRecep Tayyip Erdogan, presidente turco, fala na Grande Assembleia Nacional da Turquia em Ancara, Turquia, 29 de março de 2023
Recep Tayyip Erdogan, presidente turco, fala na Grande Assembleia Nacional da Turquia em Ancara, Turquia, 29 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2023
Nos siga no
O presidente da Turquia criticou o embaixador dos EUA após as revelações de ter tido uma reunião com o principal opositor turco nas próximas eleições em maio.
Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, disse no domingo (2) que suas "portas estão fechadas" para o embaixador americano no país, Jeffrey Flake, após o último ter se reunido com o líder da oposição nas eleições presidenciais de 14 de maio.
Na quarta-feira (29) a Embaixada dos EUA na Turquia informou que Flake se encontrou com Kemal Kilicdaroglu, líder do Partido Popular Republicano (CHP, na sigla em turco), "como parte das discussões em andamento com os partidos políticos turcos sobre questões de interesse mútuo entre nossos dois países", incluindo a "solidariedade e condolências pelas perdas decorrentes do terremoto na Turquia".
O ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, faz um discurso durante a inauguração do complexo habitacional Musiad para sírios deslocados internamente, construído com o apoio da Turquia, perto do povoado de Mashhad Ruhin, ao norte da cidade de Sarmada, na província rebelde síria de Idlib, no noroeste do país, em 13 de novembro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2023
Panorama internacional
Ministro do Interior da Turquia apela ao embaixador dos Estados Unidos para 'tirar as mãos do país'
"Temos que dar uma lição à América nestas eleições. Nossas portas estão fechadas para ele [Flake], ele não poderá mais entrar. Por quê? Que saiba seu lugar", respondeu Erdogan, citado nesta segunda-feira (3) pela agência turca Anadolu, acrescentando que "seu interlocutor aqui é o presidente".
Nas eleições presidenciais e gerais da Turquia, agendadas para 14 de maio, o mandatário concorrerá novamente como candidato do Partido de Direita Justiça e Desenvolvimento (AKP, na sigla em turco). Enquanto isso, Kilicdaroglu está surgindo como seu principal concorrente.
Uma pesquisa de opinião pública realizada de 10 a 13 março pela EuroPoll Research mostrou Kilicdaroglu como favorito, com 56,8% das intenções de voto das 2.544 pessoas inquiridas, contra os 43,2% de Erdogan, segundo o jornal turco Birgun.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала