- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministro do Interior da Turquia apela ao embaixador dos Estados Unidos para 'tirar as mãos do país'

© AFP 2023 / OMAR HAJ KADOURO ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, faz um discurso durante a inauguração do complexo habitacional Musiad para sírios deslocados internamente, construído com o apoio da Turquia, perto do povoado de Mashhad Ruhin, ao norte da cidade de Sarmada, na província rebelde síria de Idlib, no noroeste do país, em 13 de novembro de 2022.
O ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, faz um discurso durante a inauguração do complexo habitacional Musiad para sírios deslocados internamente, construído com o apoio da Turquia, perto do povoado de Mashhad Ruhin, ao norte da cidade de Sarmada, na província rebelde síria de Idlib, no noroeste do país, em 13 de novembro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2023
Nos siga no
O ministro do Interior turco Suleyman Soylu pediu ao embaixador dos EUA em Ancara para "tirar as mãos sujas" do país, acusando-o de tentar "agitar" a Turquia.
Anteriormente, Soylu acusou alguns dos aliados do país de tentarem desestabilizar o país e esconderem informações sobre o ataque terrorista na rua Istiklal em Istambul no ano passado.
"Todo embaixador americano está preocupado com 'o que posso fazer na Turquia, o que posso alcançar na Turquia, como posso prejudicar a Turquia, como posso ser útil aos meus pais'. Este tem sido um dos principais infortúnios da Turquia por muitos anos. Ele [o embaixador dos EUA] reúne outros embaixadores e tenta dar-lhes conselhos. Eles fazem o mesmo na Europa, a embaixada americana governa a Europa. Não se preocupem, os europeus não ficarão chateados com isso. Eles sabem que é verdade. Eles pensavam que seriam capazes de projetar a Turquia, mas uma pessoa arruinou seu jogo, Recep Tayyip Erdogan", cita Soylu o canal de TV Haberturk.
"Eu digo ao embaixador americano, eu sei a quais jornalistas você dita, tire suas mãos sujas da Turquia, eu digo isso muito claramente: tire suas mãos sujas da Turquia. Eu sei claramente o que você fez, quais medidas você tomou, como você quer agitar a Turquia. Tire suas mãos sujas, seus rostos sorridentes em máscaras da Turquia. Eu falo muito abertamente", disse ele.
A Embaixada dos EUA alertou seus cidadãos na segunda-feira (30) sobre o perigo de ataques terroristas no centro de Istambul. Os objetivos poderiam supostamente ser igrejas, sinagogas, missões diplomáticas em Istambul ou outros lugares populares entre os estrangeiros, especialmente os distritos de Istambul de Beyoglu, Galata, Taksim e a rua Istiklal.
Na semana passada, a Embaixada dos EUA também alertou sobre a probabilidade de ataques terroristas em meio à situação com a queima de cópias do Alcorão pela ultradireita na Europa. A missão diplomática francesa emitiu um aviso semelhante, citando informações da embaixada americana.
Um carro da polícia fica do lado de fora do Museu Nacional em Oslo, Noruega, em 11 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2023
Panorama internacional
Por 'questão de segurança', Noruega proíbe protesto com queima do Alcorão após convocação da Turquia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала