- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: balão chinês foi capaz de coletar dados de vários sítios militares dos EUA

© Escritório de Pesquisa Naval dos EUAUm balão espião do projeto Genetrix é lançado do porta-aviões USS Valley Forge, 1956
Um balão espião do projeto Genetrix é lançado do porta-aviões USS Valley Forge, 1956 - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2023
Nos siga no
Um balão da China que sobrevoou os Estados Unidos em fevereiro pode ter reunido informações de vários sítios militares restritos, informa o canal NBC News.
Os militares norte-americanos abateram um balão chinês sobre o oceano Atlântico no início de fevereiro, depois de ele ter atravessado toda a parte terrestre dos EUA. Pequim afirma que era um balão meteorológico civil, rejeitando acusações de espionagem.

"O balão de espionagem chinês que atravessou os EUA conseguiu reunir informações de vários locais militares americanos sensíveis, apesar dos esforços da administração Biden para impedi-lo de fazer isso", diz o artigo.

Segundo as fontes do canal, a China podia controlar o balão para que sobrevoasse vários locais e transmitir as informações coletadas para Pequim em tempo real.

"A inteligência que a China coletou foi principalmente de sinais eletrônicos, que podem ser captados de sistemas de armas ou incluir comunicações do pessoal da base, em vez de imagens", cita o artigo um funcionário estadunidense.

Entretanto, de acordo com o canal, a China teria sido capaz de coletar ainda mais dados se não fossem os esforços da liderança dos EUA para evitar isso.
Dois balões brancos flutuam perto da bandeira chinesa enquanto o ativista Rev. Patrick Mahoney protesta contra o governo chinês sobre o suposto balão de vigilância chinês que foi abatido sobre os EUA na semana passada, durante uma manifestação do lado de fora da Embaixada da China em Washington, DC, 15 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2023
Panorama internacional
Divulgada FOTO de balão chinês feita da cabine de avião militar dos EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала