- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Divulgada FOTO de balão chinês feita da cabine de avião militar dos EUA

© AFP 2023 / Saul LoebDois balões brancos flutuam perto da bandeira chinesa enquanto o ativista Rev. Patrick Mahoney protesta contra o governo chinês sobre o suposto balão de vigilância chinês que foi abatido sobre os EUA na semana passada, durante uma manifestação do lado de fora da Embaixada da China em Washington, DC, 15 de fevereiro de 2023
Dois balões brancos flutuam perto da bandeira chinesa enquanto o ativista Rev. Patrick Mahoney protesta contra o governo chinês sobre o suposto balão de vigilância chinês que foi abatido sobre os EUA na semana passada, durante uma manifestação do lado de fora da Embaixada da China em Washington, DC, 15 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2023
Nos siga no
Uma foto tirada da cabine de um avião U-2, mostrando o piloto da aeronave norte-americana em frente ao balão chinês que sobrevoava o território dos Estados Unidos, foi publicada pelo jornal Politico.
O Pentágono confirmou na quarta-feira (22) a autenticidade de uma foto retratando um piloto da Força Aérea em um U-2 tirando uma selfie com o balão espião chinês ao fundo no início de fevereiro, um dia antes de ser abatido na costa leste dos EUA.
"Vi esse relatório. Posso confirmar a autenticidade da foto", disse a vice-porta-voz do Pentágono, Sabrina Singh, na reunião.
No início deste mês, os militares dos EUA derrubaram quatro objetos voadores não identificados, incluindo um que Washington alegou ser um balão espião chinês. Pequim enfatizou repetidamente que foi um dirigível civil envolvido em pesquisa científica que entrou no espaço aéreo dos EUA por acidente.
O presidente americano, Joe Biden, se pronunciou sobre o caso, afirmando que seu país iria "cuidar disso". A Casa Branca adiou a viagem que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, faria à China, sob a justificativa de que considera o incidente grave para a soberania dos EUA.
Marinheiros responsáveis pela recuperação de balão da China que sobrevoou os EUA, ao largo da Myrtle Beach, Carolina do Sul, EUA, 5 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Panorama internacional
Enquete: quase 50% dos norte-americanos não confiam no governo dos EUA sobre caso do 'balão espião'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала