- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Enquete: quase 50% dos norte-americanos não confiam no governo dos EUA sobre caso do 'balão espião'

© AP Photo / Marinha dos EUAMarinheiros responsáveis pela recuperação de balão da China que sobrevoou os EUA, ao largo da Myrtle Beach, Carolina do Sul, EUA, 5 de fevereiro de 2023
Marinheiros responsáveis pela recuperação de balão da China que sobrevoou os EUA, ao largo da Myrtle Beach, Carolina do Sul, EUA, 5 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Nos siga no
Quase metade dos norte-americanos acredita que o governo dos EUA não vai revelar a verdade sobre o recente incidente com o balão chinês sobre o espaço aéreo do país, revelou uma nova pesquisa da Newsweek, nesta quarta-feira (22).
Cerca de 49% dos norte-americanos expressaram preocupação de que as autoridades do país estejam mentindo sobre o caso do suposto "balão espião", disse a pesquisa.
De acordo com os resultados, 53% dos entrevistados disseram estar confiantes de que a China enviou o balão para fins de espionagem e quase dois terços, ou 64%, apoiaram a decisão dos Estados Unidos e do Canadá de abater este e outros balões.
Cerca de 55% dos entrevistados expressaram preocupação com os três balões adicionais que os militares dos EUA derrubaram depois de atirar no primeiro e quase metade dos entrevistados disse ter certeza de que os balões adicionais também foram lançados pela China.
Por outro lado, 13% dos entrevistados disseram que não estão nem um pouco preocupados com a presença de tais objetos voadores no espaço aéreo dos EUA, em comparação com os 60% que disseram estar extrema ou parcialmente preocupados.
No início deste mês, os militares dos EUA derrubaram quatro objetos voadores não identificados (OVNIs), incluindo um que Washington alegou ser um balão espião chinês. Pequim enfatizou repetidamente que foi um dirigível civil envolvido em pesquisa científica que entrou no espaço aéreo dos EUA por acidente.
Wang Yi, da Comissão de Relações Exteriores do Comitê Central do Partido Comunista da China, falando na Conferência de Segurança de Munique, em Munique, Alemanha, 18 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023
Panorama internacional
China chama reação dos EUA ao balão de 'histérica': 'Vão abater todos eles' no mundo?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала