Sistemas russos S-300 'enganam' pilotos de F-35 dos EUA na fronteira com a Rússia

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensSistema de defesa antiaérea russo S-300 Favorit
Sistema de defesa antiaérea russo S-300 Favorit  - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2023
Nos siga no
Os sistemas de defesa aérea russos S-300 enganaram os pilotos de caças F-35 dos EUA, enviados para patrulhar o espaço aéreo próximo da fronteira russa.
De acordo com o portal AirForceTimes, a aeronave americana nem sempre é capaz de identificar objetos ao seu redor, pois os sistemas de defesa aérea possuem meios digitais para evitar a detecção.

"Notamos o SA-20 [como a OTAN denomina o S-300], sabíamos que era o SA-20, mas meu caça não conseguiu identificá-lo", afirmou o coronel Craig Andrle, comandante da 388ª Ala de Caças da Força Aérea dos EUA.

Por sua vez, o coronel Brad Bashore enfatizou que os pilotos do F-35 não registraram qualquer ação menos profissional por parte dos militares da Rússia e de Belarus durante as patrulhas.
"Eles fazem o que nós fazemos. Nós apenas olhamos uns para os outros [...] Nenhuma interação direta, e nada antiprofissional de ambos os lados", enfatizou.
Anteriormente, foi informado que os EUA haviam perdido parte de suas capacidades de reconhecimento no mar Negro depois da queda de um de seus drones na região.
Ao mesmo tempo, o Pentágono prometeu continuar realizando voos onde fosse necessário para coletar informações de inteligência.
Um caça F-35B da Força Aérea dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Panorama internacional
Marinha dos EUA culpa piloto novato pela queda de um F-35 no mar do Sul da China
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала