Pentágono pretende gastar bilhões em armas para 'guerra nas estrelas'

© AFP 2023 / Samuel Corum-Pool/Getty ImagesChefe de operações espaciais da Força Espacial, general John W. "Jay" Raymond revela insígnias para seus postos alistados
Chefe de operações espaciais da Força Espacial, general John W. Jay Raymond revela insígnias para seus postos alistados - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2023
Nos siga no
O jornal The Wall Street Journal revelou que o Pentágono está se preparando para uma possível guerra no espaço, alegando novamente, a "ameaça" chinesa e russa.
Apesar dos planos do Pentágono, os militares americanos abandonaram a ideia de espaçonaves tripuladas, preferindo usar satélites, pois o suporte logístico para pessoas no espaço é muito caro.
Marty Whelan, vice-presidente sênior da Equipe de Sistemas de Defesa na Corporação Aeroespacial, afirmou ao jornal sobre a necessidade de ter toda a infraestrutura necessária no local antes que "algo ruim" possa acontecer, caso a contenção falhe.
Sistema de defesa antiaérea russo S-300 Favorit  - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2023
Sistemas russos S-300 'enganam' pilotos de F-35 dos EUA na fronteira com a Rússia
Para isso, a Casa Branca propôs elevar o orçamento anual da Força Espacial dos EUA para US$ 30 bilhões (R$ 151,9 bilhões), visando o planejamento, equipamento e proteção dos interesses dos EUA no espaço.
O plano do Pentágono inclui a compra de simuladores e outros equipamentos para se preparar para possíveis batalhas no espaço, além de aumentar o número de militares para 16 mil homens, treinamento em sistemas de satélites, comunicação terrestre e sensores.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала