- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Inteligência britânica criará nova unidade usando IA, diz vice-ministro do Interior

CC BY 2.0 / Flickr / Pietro NAJ-OLEARI / Bandeira do Reino Unido no primeiro plano, com a bandeira da União Europeia no pano de fundo, no Parlamento Europeu em Bruxelas, Bélgica (imagem de arquivo).
Bandeira do Reino Unido no primeiro plano, com a bandeira da União Europeia no pano de fundo, no Parlamento Europeu em Bruxelas, Bélgica (imagem de arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2023
Nos siga no
A inteligência britânica planeja criar uma unidade usando inteligência artificial para processar informações, disse o vice-ministro da Segurança do Ministério do Interior britânico, Tom Tugendhat.

"Colocando corretamente ênfase em profissionais talentosos, treinamento e aplicação de tecnologias como rede neural e inteligência artificial, ele [o novo departamento] expandirá significativamente nossas capacidades", disse a autoridade em entrevista ao Telegraph.

Sob o plano do Departamento de Defesa do Reino Unido, a inteligência artificial processará grandes quantidades de informações e extrairá detalhes importantes que podem não ser visíveis para os seres humanos.
A nova unidade estrutural trabalhará em estreita colaboração com os serviços de inteligência britânicos Mi5 e Mi6 e será especializada principalmente em informações de código aberto, acrescentou o vice-chefe do Ministério do Interior britânico.
Tugendhat também observou que o novo departamento não vai espiar os britânicos e a inteligência obtida está planejada para ser compartilhada com os aliados.

"Durante o conflito na Ucrânia, fornecemos muita inteligência tanto aos nossos parceiros em todo o mundo quanto aos cidadãos do Reino Unido [...] para explicar o que estávamos vendo, por que achamos que o acúmulo de forças russas era credível, por que era realmente uma ameaça à Ucrânia e por que estávamos levando isso tão a sério", acrescentou.

O tamanho e orçamento do novo departamento ainda não foram determinados. O governo britânico tinha anteriormente investido fortemente no desenvolvimento de inteligência artificial, e o governo tinha publicado um documento técnico contendo as principais medidas regulamentares no desenvolvimento dessa nova tecnologia.
Toshimitsu Motegi, ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, sentado com outros ministros e delegados de um bloco comercial da Orla do Pacífico, participa de uma coletiva de imprensa conjunta após uma sessão da Parceria Transpacífica Abrangente e Progressiva (CPTPP) em Tóquio, 19 de janeiro de 2019. - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2023
Panorama internacional
Reino Unido se junta ao bloco comercial Indo-Pacífico, sendo a 1ª nação a aderir ao pacto desde 2018
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала