- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

UE vê riscos para a próxima estação de aquecimento, apesar das reservas de gás

© AP Photo / Gregorio BorgiaCartaz de apoio à União Europeia atrás da bandeira do bloco em Roma, na Itália, em 25 de março de 2017
Cartaz de apoio à União Europeia atrás da bandeira do bloco em Roma, na Itália, em 25 de março de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2023
Nos siga no
Os riscos permanecem ante a próxima temporada de aquecimento na União Europeia (UE), apesar dos bons números de preenchimento dos reservatórios de gás do inverno passado, disse a ministra de Energia sueca Ebba Busch aos repórteres na terça-feira (28) antes de uma reunião do Conselho de Energia da UE.
"O nível de ocupação dos reservatórios de gás no final da temporada de aquecimento é um bom indicador de que nos aproximaremos do próximo inverno em melhores condições, mas o perigo ainda existe, a preparação para a próxima estação fria será um dos tópicos-chave da próxima reunião do Conselho de Energia", disse ela.
Além disso, Busch acredita que abandonar o fornecimento de combustível da Rússia e mudar para outros fornecedores não ajudará a resolver a escassez de energia da UE. Portanto, a União Europeia está trabalhando na promoção de energia renovável.
"Continuamos a tomar medidas para reduzir nossa dependência de recursos fósseis. Mudar o fornecimento de combustível da Rússia para outros países não é uma solução a longo prazo. Portanto, devemos acelerar a transição para energias renováveis", concluiu ela.
Gasoduto Nord Stream 1 (Corrente do Norte 1) do mar Báltico e terminal de transferência do gasoduto OPAL, o Baltic Sea Pipeline Link, em Lubmin, na Alemanha, em 21 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2023
Panorama internacional
UE quer bloquear fornecimento de gás natural liquefeito russo sem impor novas sanções, diz mídia
A Comissão Europeia propôs estender a legislação de emergência que inclui medidas para reduzir a demanda de gás em 15% por mais um ano para evitar problemas de segurança do abastecimento no próximo inverno do Hemisfério Norte.
Depois que a Rússia iniciou sua operação militar especial na Ucrânia, o Ocidente procurou ativamente maneiras de limitar a renda de Moscou relacionada à energia, principalmente de petróleo e gás.
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou na passada primavera no Hemisfério Norte que os pagamentos a empresas russas fossem feitos em rublos, em vez de euros ou dólares.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала