- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

UE quer bloquear fornecimento de gás natural liquefeito russo sem impor novas sanções, diz mídia

© AP Photo / Markus SchreiberGasoduto Nord Stream 1 (Corrente do Norte 1) do mar Báltico e terminal de transferência do gasoduto OPAL, o Baltic Sea Pipeline Link, em Lubmin, na Alemanha, em 21 de julho de 2022
Gasoduto Nord Stream 1 (Corrente do Norte 1) do mar Báltico e terminal de transferência do gasoduto OPAL, o Baltic Sea Pipeline Link, em Lubmin, na Alemanha, em 21 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2023
Nos siga no
A União Europeia (UE) estuda uma maneira de bloquear as importações de gás natural liquefeito russo sem impor novas sanções energéticas, diz a Bloomberg.

"Os ministros de Energia do bloco [UE] estão prontos para endossar uma proposta que daria aos governos dos Estados-membros a capacidade de impedir temporariamente os exportadores russos de reservar antecipadamente a capacidade de infraestrutura necessária para os embarques", cita a edição um documento.

A Bloomberg aponta que o regulamento proposto ainda precisa da aprovação do Parlamento Europeu, mas a Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia já apoiaram a iniciativa.
Kadri Simson, comissária europeia de Energia, exigiu o bloqueio do fornecimento de gás russo, dizendo que os Estados-membros devem proteger a segurança do fornecimento.
"Não podemos e não vamos voltar ao status quo com a Rússia como nosso principal fornecedor de gás", cita a Bloomberg a comissária.
Fogão a gás (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 20.03.2023
Panorama internacional
Comissão Europeia propõe extensão da política de redução da demanda de gás

Guerra de sanções

O Ocidente aumentou a pressão de sanções sobre a Rússia após o início da operação militar russa na Ucrânia, com muitas empresas europeias se retirando do país. A União Europeia já impôs dez pacotes de sanções contra Moscou desde fevereiro de 2022.
A Rússia declarou repetidamente que o país lida com a pressão das sanções impostas pelo Ocidente desde há vários anos.
Moscou observou que ao Ocidente falta coragem para admitir o fracasso das sanções contra a Rússia. No próprio Ocidente têm repetidamente soado argumentos que as sanções são ineficazes.
Vladimir Putin apontou que a política de conter e enfraquecer a Rússia é uma estratégia de longo prazo do Ocidente, mas as sanções infligiram um sério golpe a toda a economia global. Segundo ele, o principal objetivo do Ocidente é piorar a vida de milhões de pessoas.
Técnico trabalha em estação de compressão de gás natural no leste da Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2023
Panorama internacional
Legislador da Alemanha diz que Berlim foi privada de 'escolher entre o gás russo e o dos EUA'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала