- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

GT: decisão de Putin sobre armas nucleares sinaliza para EUA se manterem fora do conflito na Ucrânia

© AP Photo / Sergei SavostyanovO presidente russo Vladimir Putin, à direita, e o ministro da Defesa russo Sergei Shoigu assistem ao exercício estratégico conjunto das Forças Armadas da Rússia e de Belarus Zapad-2021 na região de Nizhny Novgorod, Rússia, 13 de setembro de 2021.
O presidente russo Vladimir Putin, à direita, e o ministro da Defesa russo Sergei Shoigu assistem ao exercício estratégico conjunto das Forças Armadas da Rússia e de Belarus Zapad-2021 na região de Nizhny Novgorod, Rússia, 13 de setembro de 2021. - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2023
Nos siga no
A decisão do presidente russo Vladimir Putin de implantar armas nucleares em Belarus foi um sinal para os Estados Unidos sobre a Ucrânia, relata o Global Times.

"Com este movimento, Moscou espera enviar uma mensagem que se os EUA e o Ocidente continuarem interferindo no conflito ucraniano, ou fornecendo armas de destruição em massa, a Rússia continuará a tomar contramedidas", diz a publicação.

Ao mesmo tempo, segundo o artigo, a posição de Washington sobre a implantação de armas nucleares em Belarus mostra que não quer irritar Moscou, já que a situação ainda não está fora de controle.
O jornal escreve que a reação do Pentágono à declaração de Moscou foi cautelosa, uma vez que o porta-voz sênior do Pentágono disse que os EUA não viram nenhum sinal de que a Rússia está se preparando para usar armas nucleares.
O artigo observa, porém, que os EUA esperam alcançar seus objetivos desgastando a Rússia com sua intervenção no conflito.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante uma videoreunião sobre o desenvolvimento socioeconômico da Crimeia e de Sevastopol, 17 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2023
Operação militar especial russa
Moscou vai implantar armas nucleares táticas em Belarus e pode responder à munição de urânio

Armas nucleares na Europa

No final da semana passada, o presidente da Rússia Vladimir Putin disse que Moscou e Minsk concordaram em implantar armas nucleares no território de Belarus.
Segundo ele, a Rússia já ajudou a reformar as aeronaves belarussas, começando a treinar as tripulações no início de abril, e terminará a construção de uma instalação especial de armazenamento de armas nucleares táticas no território do país aliado até 1º de julho.
Ao mesmo tempo, salientou Putin, a Rússia, sem violar suas obrigações internacionais, vai fazer a mesma coisa que os Estados Unidos vêm fazendo há décadas, implantando suas armas nucleares táticas na Europa.
Míssil balístico intercontinental RT-2PM Topol se dirige ao local do seu baseamento permanente na Região Militar Central - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2023
Panorama internacional
Diplomata: EUA devem abandonar política hostil contra Rússia para negociar Tratado Novo START
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала