União Europeia: indústria militar do bloco não se adaptou ao aumento da demanda por munições

© AFP 2023 / Christof StacheSoldados do 1º Exército Britânico de Artilharia Real a Cavalo carregam munições para o lançador múltiplo de foguetes autopropulsionado M270 durante exercícios militares Dynamic Front 22, em Grafenwoehr, Alemanha, 20 de julho de 2022
Soldados do 1º Exército Britânico de Artilharia Real a Cavalo carregam munições para o lançador múltiplo de foguetes autopropulsionado M270 durante exercícios militares Dynamic Front 22, em Grafenwoehr, Alemanha, 20 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2023
Nos siga no
O comissário europeu para o Mercado Interno avaliou a situação com a indústria de defesa da União Europeia, que afirmou ainda não corresponder às necessidades de financiamento internas e da Ucrânia.
Thierry Breton, comissário europeu para o Mercado Interno, disse que a indústria militar da União Europeia (UE) ainda não se adaptou ao aumento da demanda por munições.
"Nossa indústria de defesa ainda não se adaptou ao aumento da demanda, particularmente de munições, pelo menos em termos de volume e tempo", concluiu Breton, falando nos Países Baixos.
O comissário europeu observou que a indústria de defesa da UE avançou "em know-how, especialização e habilidades, mas não em velocidade e volume".
Bombardeiro C-130 antes de exercícios das Forças de Operações Especiais dos EUA na Noruega em 9 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2023
Panorama internacional
Jornal indaga aptidão da OTAN de conseguir armas ante desejo de reforçar tropas perto da Rússia
Ele concluiu que a indústria "precisa se adaptar e aumentar a produção". Breton também sublinhou que o bloco estava pronto para usar seu orçamento para aumentar a capacidade de produção na indústria de defesa.
No início desta semana, os ministros das Relações Exteriores e da Defesa da União Europeia concordaram, a nível político, com um plano para entregar um milhão de munições à Ucrânia nos próximos 12 meses, e também com a aquisição e produção conjuntas para reabastecer seus próprios estoques, em meio à operação militar especial conduzida pela Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала