- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Shoigu: desde o início da operação na Ucrânia, Rússia destruiu mais de 20 mil alvos do adversário

© Sputnik / Valentin KapustinCaças Su-30SM da Força Aeroespacial russa durante a operação especial
Caças Su-30SM da Força Aeroespacial russa durante a operação especial - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2023
Nos siga no
Pilotos militares russos realizaram mais de 140 mil missões de combate no decorrer da operação militar especial na Ucrânia, mais de 20 mil alvos do adversário foram destruídos, declarou na quarta-feira (22) Sergei Shoigu, o ministro da Defesa da Rússia.
"Durante a operação foram efetuadas mais de 140 mil missões de combate. No total, a Força Aeroespacial da Rússia destruiu mais de 20 mil alvos do inimigo", disse Shoigu durante a reunião do Conselho do Ministério da Defesa.
Até 90% das tripulações da aviação tático-operacional russa, bem como 85% do contingente que trabalha com os veículos aéreos não tripulados, obtiveram experiência de combate no âmbito da operação militar especial, relatou o ministro.
Shoigu também disse que em 2022 o Distrito Militar Oriental recebeu cerca de 400 unidades de equipamentos modernos e modernizados.
"No ano passado [o distrito] recebeu cerca de 400 unidades de equipamentos modernos e modernizados. Entre eles – um cruzador nuclear submarino, aeronaves Su-57, sistemas de mísseis antiaéreos Tor-M2DT e o sistema de mísseis costeiros Bal", observou o ministro.
Сerimônia solene de hasteamento de bandeira no navio Graivoron na cidade de Sevastopol, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2023
Panorama internacional
Frota do Mar Negro da Rússia repele ataque de drones em Sevastopol
Em relação ao ataque de drones que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (22), Shoigu revelou que dois dos três drones navais ucranianos que atacaram Sevastopol foram abatidos por mulheres no serviço militar, elas receberão condecorações e prêmios monetários.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала