- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Frota do Mar Negro da Rússia repele ataque de drones em Sevastopol

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyСerimônia solene de hasteamento de bandeira no navio Graivoron na cidade de Sevastopol, Rússia
Сerimônia solene de hasteamento de bandeira no navio Graivoron na cidade de Sevastopol, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2023
Nos siga no
Na madrugada desta quarta-feira (22), a Frota do Mar Negro repeliu com sucesso um ataque de drones de superfície marinha na baía de Sevastopol, escreveu o governador da cidade Mikhail Razvozhaev no seu canal de Telegram.
"Um total de três objetos foi destruído até o momento. Eles tentaram se infiltrar na baía, nossos marinheiros dispararam contra eles [drones] com armas ligeiras. Defesa antiaérea foi acionada contra um alvo aéreo. Navios de guerra não foram danificados", avança a publicação.

Na sequência das explosões de drones, em alguns edifícios na cidade foram quebradas janelas, mas ninguém ficou ferido. Segundo o governador, os militares repeliram com segurança o ataque de drones inimigos.

A situação está sendo monitorada. Todos os serviços operacionais estão em estado de prontidão. Desde julho passado, a Ucrânia tem periodicamente tentado atacar Sevastopol e outras instalações com a ajuda de drones.
Navio de desembarque Yamal da Frota do Mar Negro da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2023
Operação militar especial russa
Derrubaram sobre o mar em Sevastopol 7 drones, infraestrutura não foi danificada, diz governador
Vale ressaltar que a cidade é a principal base da Frota do Mar Negro da Rússia. A maioria dos drones é derrubada por meios russos de defesa antiaérea.
No final de outubro de 2022, Kiev realizou um ataque terrorista contra navios da Frota do Mar Negro e navios mercantes dentro e fora da base naval de Sevastopol. Segundo relatou o Ministério da Defesa russo, a preparação do ataque e o treinamento de militares do 73º Centro de Operações Marítimas Especiais da Ucrânia foram realizados por especialistas britânicos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала