- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Visita de Xi Jinping à Rússia marca o fim da era unipolar, acredita analista político

© Sputnik / Sergei KarpukhinO presidente russo Vladimir Putin, à direita, e o presidente chinês Xi Jinping posam para uma foto durante uma cerimônia oficial de boas-vindas no Grande Palácio do Kremlin, em Moscou, em 21 de março de 2023.
O presidente russo Vladimir Putin, à direita, e o presidente chinês Xi Jinping posam para uma foto durante uma cerimônia oficial de boas-vindas no Grande Palácio do Kremlin, em Moscou, em 21 de março de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2023
Nos siga no
A visita do presidente chinês Xi Jinping à Rússia ressalta o fim da era unipolar e o início de uma era multipolar, disse o analista político sírio Nimrod Suleiman, que mora nos Estados Unidos, à Sputnik.

"Esta visita sublinha o início de uma política multipolar e o fim de uma política unipolar. Todos se deram conta disso, apesar da oposição feroz dos Estados Unidos", disse Suleiman.

Ele observou que a viagem do presidente chinês ocorreu em um momento em que a Rússia e a China precisam aprofundar e fortalecer as relações, sendo alvos dos EUA e da Europa.
Suleiman destacou que a visita foi precedida pela recente viagem do presidente russo Vladimir Putin à Crimeia e às novas regiões da Rússia e pelo grande trabalho diplomático da China para a reconciliação entre a Arábia Saudita e o Irã.
O especialista sudanês Mohammed ash-Shunaidi concorda com Nimrod Suleiman sobre o movimento em direção à multipolaridade.

"O novo movimento internacional de polarização também será definido, e o mundo será claramente dividido em duas partes – uma apoiando a América, a outra [apoiando] a coalizão da China e da Rússia", acredita o especialista sudanês.

Primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin durante uma reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, na terça-feira (21) - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2023
Panorama internacional
Expansão da parceria inovadora fortalecerá soberania tecnológica de Rússia e China, diz premiê russo

Visita de Xi Jinping à Rússia

Xi Jinping e uma grande delegação chinesa estão em Moscou em visita de Estado a convite do presidente russo Vladimir Putin de 20 a 22 de março, em sua primeira viagem ao exterior desde que foi reeleito para um terceiro mandato como presidente chinês.
Ao chegar à Rússia, o presidente da China expressou confiança de que a visita será frutífera, dando um novo impulso ao desenvolvimento das relações entre os dois países, à parceria abrangente e interação estratégica na nova era.
O presidente afirmou que espera uma troca aprofundada de pontos de vista com Putin sobre as relações bilaterais e importantes tópicos regionais e internacionais de interesse mútuo.
Presidente russo, Vladimir Putin, e o líder chinês, Xi Jinping, durante reunião em Moscou, 21 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2023
Panorama internacional
Putin: Rússia apoia uso do yuan no comércio entre países asiáticos e latino-americanos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала